A Comunidade Católica Shalom promove, neste domingo, dia 28 de abril, a Festa da Divina Misericórdia no Ginásio Paulo Sarasate. Com entrada gratuita, 15 mil pessoas devem participar da programação, que começa às 9h.

Festa da Misericórdia acontece no segundo Domingo da Páscoa. Imagem: arquivo/Blog Ancoradouro

A décima terceira edição da Festa começa às 9h da manhã e termina às 18 horas. A abertura será com muita música, animação e louvor. Pela manhã haverá ainda a oração do Terço e às 10 horas, será celebrada uma missa pelos enfermos. Já o período da tarde inicia, às 15 horas, com a recitação do  Terço da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo Sacramento, logo em seguida, show de evangelização com o cantor Ítalo Poeta e encerrando a programação, às 18 horas, uma Missa Festiva Da Divina Misericórdia com oração de cura e libertação com o Padre Antônio Furtado, um dos organizadores do evento.

Além da espiritualidade, outra marca da festa da Divina Misericórdia é a solidariedade. No evento, que tem entrada gratuita, serão recolhidos alimentos não perecíveis. Cada pessoa é convidada a contribuir com um quilo de alimento. A doação será encaminhada para as obras de promoção humana e para assistência aos missionários da Comunidade Shalom.

 

A Festa da Misericórdia contará com lanchonete, livraria, stands, brechó. Mais de 30 caravanas de diversos bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana já confirmaram presença na festa.

FESTA DA MISERICÓRDIA

A Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa João Paulo II no ano de 2000, acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e atende um pedido de Jesus à Santa Faustina Kowalska. A santa polonesa é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, pois recebeu revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa. A devoção à divina misericórdia rapidamente se espalhou pelo Brasil.

Serviço: Festa da Divina Misericórdia

Data: 28 de abril

Horário: 9h às 18h

Local: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050 – Fortaleza (CE)

Mais informações: (85) 98111-4241

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles