Começou na manhã deste sábado, 13, o Congresso das Famílias Shalom, no Centro de Convenções de Fortaleza. Milhares de pessoas participaram da abertura, que teve início às 8h com o acolhimento aos participantes. São famílias e jovens  (solteiros e casais de namorados)  que terão, nestes dois dias de encontro, a oportunidade de renovar o amor conjugal, resgatar o valor e a beleza de ser família na Igreja e testemunho para o mundo. O Congresso chega a sua 16ª edição e traz como tema central “Famílias de volta para casa”.

O Congresso iniciou-se com um grande louvor, animado pelo ministério de música. Em seguida, um dos momentos mais marcantes: a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que confirmou muitas promessas de graças e bênçãos que serão derramadas aos participantes do evento.  

Na primeira formação da manhã, Carmadélio Sousa, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, falou sobre o tema “Amar até doer”, onde reforçou a importância das famílias para a transformação da sociedade. “O mundo precisa de famílias novas, capazes de dar testemunho de Cristo. Mais do que nunca, precisamos de famílias que sejam discípulas de Cristo, orgulho de terem uma identidade católica, de mostrar a beleza do matrimônio diante de um mundo que tem medo do casamento”, disse.

A programação prossegue por toda a tarde deste sábado e durante todo o domingo, 14.

 Por Rocélia Santos

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles