fazem-sentido

Eu gosto muito de conhecer a raiz das palavras e a força que elas têm ao serem proferidas por nós. Nesse texto farei uma breve abordagem sobre as palavras CONFIAR e ACREDITAR, e mostrar a profunda relação que elas têm com a LEI DA ATRAÇÃO.

A grande maioria dos autores de livros de autoajuda voltados para a prosperidade e felicidade dizem que devemos ACREDITAR que as coisas vão melhorar, e que acreditando, a vida tomará outro destino. Sinto lhe dizer que não é bem assim, falta um detalhe importante nesse processo.

Em vez de dizer que as coisas vão melhorar, é muito mais profundo dizer que CONFIA na mudança, e agora vou dizer o porquê.

A palavra acreditar tem relação com o ver CRER, ou seja, há uma CRENÇA de que algo vai melhorar. E uma crença vem sempre do PENSAMENTO, vem sempre do INTELECTO.

Já a palavra CONFIAR, se separada temos COM + FIAR, ou seja, fiar vem de fio, ligação, conexão, e “com” significa junto. Em outras palavras confiar significa que você está conectado diretamente com Deus através de um fio que liga o seu coração a esse Deus maravilhoso.

Confiar tem uma profunda ligação com o SENTIMENTO, com a nossa essência, nosso coração, e isso é muito mais forte que o pensamento em si.

Se você observar mais as pessoas e seus comportamentos, aquelas que são mais felizes muitas vezes não são as que têm mais coisas, melhores condições financeiras, mas aquelas que têm mais fé num Deus maior, nessa força divina que rege a vida e dá um direcionamento mais correto.

Quase todos os dias lembro a célebre frase da querida Clarice Lispector que diz assim: “As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”.

Que tal a partir de hoje você aprender a fazer o melhor das oportunidades que surgirem na sua vida? Pode ter certeza que se você colocar a confiança em primeiro lugar, as coisas vão fluir mais facilmente na sua vida.

É aí que está a lei da atração. Ela não funciona através do nível mental, lógico, racional, matemático. NÃO. Ela funciona através do coração, do amor universal, da entrega, da confiança, da fé, da conexão com o divino.

Essa simples explicação tira todas as dúvidas e equívocos que muita gente tem e acaba dizendo que a lei da atração é uma balela. Quem fala isso é porque ou não conhece essa lei ou não a estudou o suficiente para compreender o que está sendo dito aqui.

Portanto! Que esse pequeno texto acenda uma luzinha dentro de você e de hoje em diante você siga mais e mais o seu coração e não se deixe dominar completamente pelo lado racional. Sua vida se tornará muito mais leve e feliz…

* Sugestão de leitura

Aprendendo a confiar no invisível

 

 

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles