Artesanato da Mente

Alegre-se na companhia dos amigos

217 3

Todos nós sabemos o quanto é importante termos amigos verdadeiros e o quanto estar na presença deles nos enriquece a vida e a existência.

Lendo algumas palavras do grande filósofo brasileiro Clóvis de Barros Filho refleti bastante sobre dividirmos nossos momentos de alegria com nossos amigos.

Inclusive, eu amo a etimologia da palavra COMPANHIA. Ela vem de COM (junto) + PANIS (pão), ou seja, companhia é você repartir o pão com alguém querido, é comer esse pão junto! Não é incrível?

E você? Tem muitos companheiros? Vamos refletir juntos a partir das palavras do Clóvis…

************

Deseje demais o que te faz falta porque a vida nunca vai ser boa na derrota e na frustração. Mas perceba que o desejo não basta. Permita-se a alegria.

Consiga se alegrar com o que você já tem. Sobretudo, perceba que depois de uma conquista alegradora, se você não tiver com quem comemorar, a sua alegria durará muito pouco. Morrerá instantaneamente asfixiada pela solidão. Por isso preocupe-se também em proporcionar a alegria de quem está em volta pra que a sua própria possa durar um pouco mais.

Clóvis de Barros Filho

**************

Essas palavras dele até me fizeram lembrar de um estudo muito famoso que foi feito com pacientes terminais mostrando seus 5 maiores arrependimentos na vida, entre esses 5 está a falta de tempo para estar ao lado das pessoas queridas!

Não queira você também entrar para essa triste estatística! Faça parte das pessoas que valorizam imensamente cada minuto ao lado de quem amam.

Caso você ainda não tenha lido a matéria que traz esse estudo, compartilho logo abaixo. Vale a pena a sua leitura!

Os 5 maiores arrependimentos das pessoas em seus leitos de morte

Juntamente com essa pesquisa, eu me lembrei de um filme incrível contracenado pelo ator George Clooney. O filme “Amor sem escalas”, no qual ele faz o papel de um senhor bem sucedido e que passa a vida viajando de avião dando palestras para executivos de empresas.

Ele tinha um verdadeiro fascínio por acumular milhas aéreas. Na empresa aérea que ele sempre viajava já antecipavam que ele conseguiria um verdadeiro recorde ao acumular 1 milhão de milhas.

Ele ansiava por esse dia e achava que seria algo absolutamente inesquecível. Porém, no dia que ele consegue, ele está em pleno voo, super mal humorado, triste, cabisbaixo e o pior, SOZINHO.

Os comissários de voo fazem uma verdadeira festa, abrem champanhes e todos no avião batem palmas pra ele. Nessa hora ele se sente desolado, porque não tem ninguém para curtir esse momento único ao seu lado!

Aos seus ouvintes das palestras ele tinha a máscara do sucesso, do poder, da riqueza, mas por dentro não passava de uma criançinha solitária e triste, esperando o carinho de alguém!

Essa é apenas uma das cenas desse filme maravilhoso que recomendo fortemente que você o assista. Trata-se de um filme com altos ensinamentos e histórias!

Os nossos amigos fazem com que os grandes momentos da vida se tornem mais do que especiais.

Certamente alguém já lhe questionou isso, mas venho aqui apenas lhe relembrar!

Quais foram os momentos da sua vida que mais lhe trouxeram uma grande sensação de felicidade? De plenitude? Que trouxeram aquelas memórias pra contar pros netos?

Pensou nesses momentos? Seja sincero! Em quantos deles você estava só? Talvez em nenhum não é mesmo? Porque de fato é assim que acontece! Nossos melhores momentos sempre são aqueles em que estamos juntos das pessoas que mais amamos! Casamentos, formaturas, aniversários, festas de fim de ano, chás de casa nova etc. etc.

Que essa breve reflexão, como já falei, lhe relembre a importância de cultivar as verdadeiras amizades e que esses momentos singelos com os amigos queridos preencham a sua vida de alegria e amor!

 

Recomendado para você