Asas e Flaps

Aeromodelismo 2º FortalJet – Marcelo Rosado a jato no CIM – O Trem de pouso empenou na decolagem, mas depois descolou, e pousou normal

533 2

O problema do trem de pouso foi o seguinte: quando Marcelo decolou uma ondulação da pista empenou o trem de aterrisagem do modelo, então quando recolheu o trem ficou uma roda pendurada a meio curso. ficou voando assim mesmo até o pouso, quando Marcelo várias vezes distendeu e recolheu o trem de pouso até ele descer novamente e pousar normal. Parabéns a este competente piloto potiguar, que alia a perícia à simplicidade no trato com as pessoas..

Só lembrando que o Centro Integrado de Modelismo confirma para o período de 11 a 13 de novembro, mès que vem,  a realização da terceira edição do Fortaljet, reunindo exclusivamente os pilotos de jatos. Grandes nomes do aeromodelismo estarão em Fortaleza para mostrar controle e perícia em vôos emocionantes. Uma das presenças já confirmadas, segundo o presidente do CIM, César Campos, é o piloto americano David Schulman, com seu Ultra Flash, um dos aeromodelos de  jato mais rápidos do mundo, que chega a desenvolver 468km/h.

A direção do CIM tem adotado todas as providências para o sucesso de mais este evento, como a reforma da pista de pouso e decolagem, realizada em agosto último, para proporcionar aos pilotos e suas aeronaves as melhores condições para os vôos. A sede do CIM fica localizada na Estrada do Fio, em Fortaleza.

O III Fortaljet será o segundo grande evento promovido este ano pelo CIM. O primeiro foi o  V Aerofortal (Festival de Aeromodelismo de Fortaleza), que reuniu mais de 200 participantes no feriadão de Corpus Christus. Para o presidente César Campos, iniciativas como o Aerofortal e o Fortaljet têm grande importância para fortalecer a integração entre os admiradores do aeromodelismo, além de proporcionar oportunidade de troca de experiências entre pilotos, técnicos e preparadores.

O endereço:  O Cim Centro Integrado de Modelismo fica situado na Rua José Licínio Nunes s/n no município do Eusébio a poucos Km da Capital cearense, sendo o acesso pela “Estrada do Fio”

Um novo conceito em fotos aéreas

 

Recomendado para você