Asas e Flaps

SuperKite Brasil 2011 , um show de cores e coragem num esporte para lá de radical – 1ª etapa

109 5

Comprovando que realmente o cearense é antes de tudo um forte vemos ai o exemplo da nossa campeã cearense, Estefânia , que aparece na foto com seu marido e treinador David. Ela conseguiu com muita garra derrotar duas renomadas europeias neste esporte considerados um dos mais radicais do mundo. Parabéns.

Flagramos esta menininha, filha de competidor Belga e esposa, dormindo placidamente sobre a sombra das palmeiras do Cumbuco

KiteSurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge a pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis. Este esporte, relativamente recente, encontra-se no momento com grande popularidade e uma prática crescente no Brasil, em Portugal e no mundo.

O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990.

O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: “Kite“, que significa pipa  e “Surf“, do verbo inglês “to surf“, que significa “navegar”.

Fonte: Wikipédia

As três primeiras edições do Superkite foram realizadas na Praia do Beach Park, no Porto das Dunas, em Fortaleza. Em 2006, o evento foi realizado na Praia do Tambaú, em João Pessoa.
O mundial já percorreu o Lago Como (Itália), Istambul (Turquia), Essaouira (Marrocos), Duquerne (França) e Guincho (Portugal). Em outubro estará no Cumbuco (Brasil), depois segue para Barcelona (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), encerrando-se na Ilha da Nova Caledônia (Oceania).

KITEBUD – ESCOLA DE KITE SURF LTDA.

Recomendado para você