Asas e Flaps

BOEING 707 um clássico que sempre esteve na moda, hoje é chamado de sucatão.

Histórico

Até a década de 1950, a Boeing era uma fabricante sem muito expressão, entre as muitas existentes nos Estados Unidos. Era conhecida apenas por suas aeronaves militares, e na verdade, o 707 nasceu como um projeto de nave de reabastecimento, conhecida como KC-135A. O Boeing 707 foi o primeiro a ter grande sucesso de vendas, bem como a primeira aeronave série 7X7 da Boeing. O seu principal concorrente era o Douglas DC-8 da ex-maior fabricantes de aviões comerciais, a Douglas. O DC-8 se mostrou um formidável concorrente, porém o Boeing 707 vendeu mais de mil unidades, vencendo a disputa entre as duas fabricantes.

Fonte: Wikipedia

Video abaixo, homenagem ao histórico Boeing 707-345C PP-VJX que operou na VARIG de 1968 até 1986 e até hoje opera na FAB com muito orgulho e dedicação.
Esse avião protagonizou um sequestro para onde o avião foi desviado para Cuba.
Além do apelido de sucatão, esse quarentão entra no século 21 em grande estilo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H5GuZRQVVPE[/youtube]

ACIMA O  707  DO JONH TRAVOLTA

ABAIXO A CASA DO TRAVOLTA COM UM 707 NA GARAGEM

A casa de John Travolta foi construída no final de uma pista de voo de 2,3 km do condomínio Jumbolair, na cidade de Ocala, na Flórida. O ator pode estacionar seu jatinho Gulfstream II e seu Boeing 707 na garagem e encher o tanque das aeronaves em um posto de abastecimento do local, pagando com cartão de crédito, e atravessar a passarela que o leva da porta de casa até a cabine do avião. A obra da casa custou R$ 44 milhões e a taxa de manutenção mensal para os proprietários de imóveis no Jumbolair é de R$ 65 mil.

O Boeing 707 de John Travolta em Brisbane

http://www.youtube.com/watch?v=Id_ukP6drYc

________________________________________________________________________________
Quer um aeromodelo cheio de leds (luzes) e baratinho? Liga para o Wetter da Wettermodelismo , celular 8887-3893