ABAIXO CENAS GRAVADAS NA MITO ÚLTIMO FIM DE SEMANA
Qual a receita do sucesso da Mito? São muitas as respostas, proximidade com o público, publicidade em grande mídia, gratuidade, liberdade de ações, mas estaria ainda sim omisso no principal: O valor da amizade, a vontade de aprender e mais ainda ter a quem mostrar o resultado do trabalho.
Imagine o tempo que se gasta num simulador, aprendendo a voar, um treinamento com cabo (sistema em que o aluno e o piloto têm seus rádios ligados e o treinador poderá interferir no vôo caso o aluno cometa algum erro), depois os primeiros vôos reais com o seu heli ou aeromodelo rádio controlados.
Ai sim você já é um heli/aeromodelista e precisa mostrar o que aprendeu, neste momento você precisa de público, sim porque por natureza os pilotos têm uma pontinha de exibicionismo nas veias. E cadê o público?,” o artista tem que ir onde o povo está” já dizia o cancioneiro popular.
O público está indo para a Mito e o piloto seja veterano ou novato está tendo o orgulho de mostrar suas habilidades. Quer uma prova disso? Vá voar num local distante, num interior brabo, o que ocorre?, tristeza, uns poucos que aparecem não entendem de aeromodelismo e portanto não valorizam suas conquistas. Meia dúzia de gatos pingados sem noção, estagnados, sem evolução, olhando sem entender bem o que acontece.
Nós MITOLÓGICOS COM ORGULHO optamos pela Mito, pelo calor humano, pelo povão que nos assiste e nos prestigia, pelo espírito e desprendimento dos que verdadeiramente amam o hobby, sem restrições e com o olhar para frente e para cima na contemplação da nossa verdadeira estrada, o céu para voar e um solo amigo para confiante pousar.
ACIMA O PASTOR PILOTO QUE VEIO ABENÇOAR O MAURÃO NO RETORNO