Asas e Flaps

Nova geração do aeromodelismo marca presença no VI AeroFortal em Fortaleza

81 1

Fortaleza se transforma na capital brasileira do aeromodelismo, com a realização do VI Aerofortal, a partir da próxima quinta-feira, dia 7, nas dependências do Centro Integrado de Modelismo (CIM), na Rua José Licínio Nunes no Eusébio com acesso pela Estrada do Fio. O evento reunirá mais de 200 praticantes da modalidade, incluindo pilotos, mecânicos e equipes de apoio, conforme previsão do presidente do CIM, César Campos. “Vamos mais uma vez reunir grandes nomes de vários estados neste encontro que já é uma tradição para os adeptos e admiradores do aeromodelismo”, reforçou o dirigente do CIM.

Dentre as várias atrações do VI Festival de Aeromodelismo de Fortaleza, destaque para dois jovens: Gabriel Zanni, o Batatinha, de 12 anos, e Abdiel Bacciotti, o Bidizinho, de 17 anos. Os dois têm realizado performances elogiáveis, tanto em vôos de modelos a jato, como em modelos em escala 42%. São nomes que integram a nova geração do aeromodelismo nacional, que têm conquistado excelentes resultados pela precisão das manobras.

A programação, que se prolongará até o domingo dia 10, inclui, além das inúmeras manobras, a realização de uma etapa do Cearense de Automodelismo e a inauguração de uma área para a pratica do helimodelismo . O Festival de Aerodelismo de Fortaleza é um evento já consolidado no calendário nacional da modalidade, promovido anualmente pelo CIM, que ocorre sempre no feriado de Corpus Christi.

Por reunir adeptos e admiradores do aeromodelismo, vindos de várias cidades do Brasil, o Aerofortal tem impulsionado a prática da modalidade, por incentivar a troca de experiências e o acesso as novidades tecnológicas e de montagem dos aeromodelos. Segundo a direção do CIM, o Ceará tem hoje mais de 500 aeromodelistas, inclusive em municípios do Interior, numa demonstração da expansão da prática do esporte. Os praticantes de Fortaleza e Região Metropolitana têm motivos para se orgulhar, pois o Aerofortal é o maior evento do gênero nas  Regiões Norte e Nordeste e que acontece em um Clube com uma das melhores estruturas do País.

ABAIXO IMAGENS DE ARQUIVO DE EVENTOS PASSADOS NO CIM

O melhor torque roll do Brasil pelo piloto Fábio Borges, um destaque nacional, este vídeo de nosso produção já atingiu a marca dos 30.000 acessos no YouTube.

Vejam nestas imagens sensacionais do Cmt Fábio Borges onde o avião parece bailar dentro do sol poente, excelente efeito visual que comprova a pericia e a sensibilidade deste grande piloto nacional

ABAIXO: Exibição diferente de tirar o fôlego, Pica Pau,  piloto acrobático experiente voando seu Extra a noite com iluminação especial fazendo todas as manobras como se fosse dia inclusive o famoso Torque Roll acompanhado de fogos de artificios e música escolhida para a ocasião. Não percam, vale a pena ver este espetáculo de coragem, habilidade e criatividade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jd9xUWwtVk8[/youtube]

Rolim dando duro e dicas do Tucano