Asas e Flaps

Corte em orçamento faz Esquadrilha da Fumaça cancelar apresentação nos Estados Unidos #oshkosh

Pode-se imaginar que uma viagem destas é somente gasto de dinheiro público para “gringo ver”, mas na verdade mostrar a sua arte abre tantas portas em uma feira desta magnitude e gera um intercâmbio tão grande de conhecimento, mídia e “know how”, que é difícil de acreditar que se possa perder uma oportunidade assim por “cortes no orçamento”.

A Esquadrilha foi anunciada como a estrela deste ano no site oficial da feira, e acreditem, iria deixar os americanos maravilhados mesmo com as restrições que são impostas à demonstração. Na página oficial que informa o cancelamento, é possível ver um comentário de um americano dizendo até que o evento deveria pagar a viagem da esquadrilha. A fumaça entraria para a história de Oshkosh.

Fiquei sabendo do cancelamento através do amigo M. Inforzatto há alguns dias e torci para que não fosse verdade. Eu imagino o que os fumaceiros devem estar sentindo.

E eu, como brasileiro, civil, não posso deixar de ficar indignado por entender que o corte no orçamento ocorre na verdade em virtude dos inúmeros desvios e escândalos noticiados diariamente em CPIs que não servem para nada, e que consomem em um dia os recursos que o esquadrão inteiro gastaria em um mês de viagem pelo exterior.

Seria muito melhor para o País ter orgulho em mostrar o que de melhor há em sua Força Aérea e em suas aeronaves em território estrangeiro, do que ter que passar vergonha vendo até o New York Times noticiando os crimes de “Charlie Waterfall” (Carlinhos Cachoeira).

Até quando o interesse particular vai sobrepujar o interesse coletivo nesse País?

Até quando?

Fonte: http://avioesemusicas.com/

Abaixo: Esquadrilha da fumaça – Praia do Náutico em Fortaleza

Show de acrobacias em tarde de sábado na Praia do Náutico em Fortaleza

Filmagem, edição pelo blog ASAS & FLAPS