Asas e Flaps

Ao menos 16 desaparecidos na Rússia após queda de helicóptero em lago

20140601104310710667o

Dezesseis pessoas desapareceram após a queda em um lago no noroeste da Rússia de um helicóptero que transportava líderes regionais e empresários, anunciaram neste domingo a polícia e o ministério russo de Situações de Emergência. Foto: AFP HAZEM BADER

Dezesseis pessoas desapareceram após a queda em um lago no noroeste da Rússia de um helicóptero que transportava líderes regionais e empresários, anunciaram neste domingo a polícia e o ministério russo de Situações de Emergência.

O helicóptero, um Mi-8, com 18 pessoas a bordo, incluindo cinco tripulantes, caiu no sábado no lago Mounozero Murmansk, de acordo com as autoridades regionais.

Dois feridos foram hospitalizados e os demais passageiros continuam desaparecidos, indicaram as autoridades.

“O helicóptero está na água”, declarou à AFP a porta-voz do ministério de Situações de Emergência, Tatiana Zakharova.

A aeronave era de propriedade da empresa Apatit, que fabrica compostos de fertilizantes, e acredita-se que seu diretor, Alexei Grigoryev, e seu número dois, Konstantin Nikitin, estivessem a bordo, segundo a porta-voz da empresa, Olga Kryshek.

O vice-governador de Murmansk também estaria no helicóptero.

Denis Pushin, porta-voz da administração regional de Murmansk, recusou-se a identificar os passageiros. “Não estou preparado para enterrar ninguém”, disse à AFP, acrescentando que os dois sobreviventes foram encontrados flutuando no lago, amarrados a seus assentos.

Os investigadores acreditam que o acidente pode ter sido causado por falha no equipamento ou pelo mau tempo.

Fonte: Diario de Pernambuco