Asas e Flaps

Monomotor faz pouso forçado após apresentar problemas mecânicos em MG

pouso_emergencia_araguari-310x165

Avião era ocupado pelo piloto, instrutor de voo do curso de paraquedistas e quatro alunos; duas pessoas ficaram levemente feridas

Duas pessoas ficaram levemente feridas após um monomotor fazer um pouso forçado na tarde deste sábado (28) na cidade de Araguari, Triangulo Mineiro. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o pouso foi necessário já que o avião apresentou problemas mecânicos no ar.

A aeronave PT Kdz Cessana Monomotor era ocupada por um piloto, um instrutor do Curso de Paraquedismo e quatro alunos. Por volta de 15h, pouco tempo depois de levantar voo, o piloto percebeu que algo estava errado. Após a aeronave apresentar problemas mecânicos, o piloto precisou pousar no Parque dos Verdes, na zona rural da cidade.

Ao chegar ao local, a guarnição isolou a área e realizou a prevenção contra incêndios. Dos tripulantes, o piloto Oswaldo Teixeira Mendes Neto, de 45 anos, foi socorrido com suspeita de fratura no membro inferior direito. Já a aluna Renata Claudia Giembinskn, de 39, apresentava dores lombares. Ambos foram imobilizados e conduzidos para o hospital. Os outros tripulantes não ficaram feridos.

Atuaram no local oito bombeiros em três viaturas, que contaram ainda com o apoio de equipes da Polícia Militar e Polícia Civil.

By O Tempo e Cidades