Asas e Flaps

TAM Nas Nuvens destaca a rota Caminho do Sol no interior de São Paulo

2000919

Edição de setembro mostra os encantos da trilha que atrai peregrinos de todo o Brasil

São Paulo, 24 de setembro de 2015 – A TAM Nas Nuvens, revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, destaca na edição de setembro, cujo o tema é “Viagem Interior”, destinos para aqueles que querem realizar trilhas na natureza em busca de paz interior.
A reportagem “Caminhos para Refletir” aponta diversos destinos no Brasil e no mundo, para quem deseja percorrer por caminhos repletos de misticismo, aventuras, paisagens magnificas, além da oportunidade de reflexão e autoconhecimento.
Em São Paulo, a revista de bordo destaca o Caminho do Sol, percurso que se inicia em Santana de Parnaíba e finaliza em Águas de São Pedro, no interior paulista. A trilha, criada em 2001, é considerada uma oportunidade para aproveitar a natureza, refletir e praticar o autoconhecimento.
A rota possui 241 quilômetros, atravessa áreas rurais e evita trechos urbanos, que pode ser feita a pé ou de bicicleta. Para quem optar por caminhada, é possível concluir a rota em 11 dias. Já para quem desejar ir pedalando, a estimativa de chegar ao destino final é de quatro dias.
O Caminho do Sol é considerado um bom treinamento para quem deseja realizar o mais famoso caminho de peregrinação, o Caminho de Santiago, na Espanha. Neste último, há diversas opções de trilhas até a catedral de Santiago de Compostela, sendo que a rota mais longa parte da França e possui mais de 700 quilômetros.
A TNN é distribuída nos voos da TAM e sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A revista pode ainda ser visualizada em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site.