Asas e Flaps

GRU Airport obtém autorização para operar o A380

GRU-3

 Para receber maior avião de passageiros do mundo,Concessionária realizou intervenção no sistema de pistas.Terminal 3 tem cinco posições de estacionamento para o A380

Guarulhos, outubro de 2015– O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber a aeronave A380, da Airbus, conforme nota publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28 de outubro.

GRU-1

A autorização é válida a partir do dia 1° de novembro.  A Emirates também foi autorizada pela Anac a realizar um voo com o A380 no dia 14 de novembro, com chegada prevista em Guarulhos para as 19h30 e partida à 1h25 do dia seguinte rumo a Dubai.

GRU-2

Para que o A380 pudesse operar em Guarulhos, a Concessionária realizou uma série de investimentos no sistema de pistas e estabeleceu uma rota padronizada de taxiamento. O circuito foi adequado visando garantir a segurança da aeronave, sendo alargadas as pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e o acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros da cada lado, totalizando 60 metros de largura. GRU-4

O Terminal 3 foi concebido com cinco posições para o estacionamento da aeronave A380, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

Sobre a Concessionária

No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, com movimento de 39,5 milhões de passageiros em 2014. Com a assinatura do contrato foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 80% e a ACSA, de 20%.

Abaixo: Visita do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) como parte do seu tour mundial de 2012.

[youtube]https://youtu.be/WKAUSsw7PIE[/youtube]