“THE BOYS é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem” (Prime Video).

Animou pra ver? Pois olha mais o que diz essa matéria do Metro Jornal:

Cansado da estrutura de filmes e séries de heróis? “The Boys”, que acaba de estrear no serviço de streaming Amazon Prime Video, se propõe a ser um contraponto aos principais expoentes desse formato ao apresentar uma trama politicamente incorreta e violenta.

A nova produção é baseada nos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson e apresenta uma realidade na qual super-heróis são celebridades arrogantes que usam seus poderes para fins nem sempre muito altruístas.

The Boys
Antony Starr vive Homelander, um tipo de Superman às avessas

Isso leva à formação de um grupo de pessoas normais e sem qualquer habilidade sobrenatural com o objetivo de revelar o verdadeiro caráter desses mitos, cujas carreiras são gerenciadas por um conglomerado multibilionário.

A produção da série é assinada por Eric Kripke e Seth Rogen, entre outros, e tem no elenco nomes como Karl Urban, Elisabeth Shue e Simon Pegg. A primeira temporada conta com oito episódios, e a segunda já está garantida – o anúncio foi feito na última Comic Con San Diego.

Apesar da temática “heroica”, a série capricha na violência e na linguagem desbocada, tornando-se imprópria ao público infantil.

“A série é, na verdade, sobre o que acontece quando você usa celebridades para manipular as pessoas, levando pessoas comuns a agir contra seus próprios interesses. ‘The Boys’ é uma série divertida de super-herói, mas é também um retrato incrivelmente preciso do mundo em que vivemos”, disse Kripke durante a feira americana de cultura pop.

[Obrigada Artur Lins (@artbarrett), ouvinte do podcast Assim Caminha a Humanidade, por nos mandar o link do Metro Jornal!]

About the Author

Pati Rabelo

[Idealizadora do projeto multiplataforma “Assim Caminha a Humanidade” • Roteirista, pesquisadora, produtora e co-host do podcast @assim_caminha] Graduada em Comunicação Social, Pati foi editora de livros por dez anos e atualmente desenvolve projetos audiovisuais. E, entre a edição de um livro e outro, escreveu em veículos como Update Or Die, São Paulo Fashion Week (FFW), O Futuro das Coisas, O Povo online, revista PIX e Digestivo Cultural, entre outros. No ACaH, é responsável por colocar as engrenagens em movimento, fazendo conexões entre as ideias de cada episódio e gerando provocações e insights a respeito dos temas discutidos, como uma “Emília” de Monteiro Lobato. É associada da Joseph Campbell Foundation (www.jcf.org).

View All Articles