Banca do Anime

Shingeki no Kyojin pode chegar a América Latina

175 4

Shingeki.no_.Kyojin-toda-turma

Um dos animes de maior sucesso da última década pode chegar em breve ao Brasil e alguns Países da América Latina. Shingeki no Kyojin já está sendo sigilosamente negociado com os japoneses por uma distribuidora, cujo nome ainda permanece em segredo total! (Motivo? Ninguém sabe.)

A revelação partiu de duas concorrentes que também tentaram em vão, adquirir os direitos de distribuição da adaptação animada do mangá de Hajime Isayama.

A principio, se especulava que a YOWU Entertaiment e Kora International, duas empresas locais que atualmente vem lançado animes para home vídeo nos países de língua espanhola, fossem as  interessadas na licença do anime. Ambas afirmaram que realmente tentaram adquirir os direitos da distribuição, mas não conseguiram levar as conversas adiante devido a entrada de uma empresa de fora, ou seja, dos Estados Unidos (e como sempre os Estados Unidos fudendo com zuando o resto do mundo).

É possível que a negociação esteja sendo realizada pela Viz Media, FUNimation, Televix ou alguma outra empresa norte-americana, mas não se pode afirmar nada até a chegada de um anúncio oficial (por enquanto é só papo de canto de sala).

Mais informações sobre o assunto devem surgir em breve. Enquanto isso, uma pergunta pode ser feita: será que Shingeki no Kyojin chegará a TV ? Ou ficará restrito a distribuição de mídias (DVD, Blu-ray)?

Apesar de conhecer como andam as dublagens pros animes distribuídos aqui no Brasil, tomara que essa seja tão decente quanto as que a Ubisoft vem fazendo com seus Games vendidos aqui. Afinal essas empresas americanas tem dado só bola fora.

No Brasil, o mangá Shingeki no Kyojin que ganhou o nome de Ataque dos Titãs é publicado pela Panini.

Recomendado para você