Banca do Anime

Brincadeira do Google Transforma usuário em Mestre Pokémon

815 2

googleNo Japão, já é primeiro de abril, o bom e velho “dia da mentira”. Na indústria de tecnologia, isso significa o anúncio de vários produtos falsos e alguns easter eggs divertidos em serviços tradicionais. O pontapé inicial foi dado pelo Google, que espalhou Pokemóns selvagens pelo Google Maps e permite que o usuário saia em busca dos bichinhos.

Para fazer parte da brincadeira, o usuário precisa atualizar seu app do Maps para Android ou iOS. Em seguida, basta pressionar a barra de buscas do serviço e selecionar “Press Start”.

Ao fazer isso, a pessoa é direcionada ao “Laboratório Pokémon”, que na verdade é uma imagem em pixel art colocada sobre uma área de pesquisas científicas próxima ao usuário. No nosso caso, fomos direcionados ao Parque Nacional Galápagos, na Ilha de Santa Cruz, no Equador, mas há relatos de que outras pessoas foram direcionados para o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), na Suíça.
Depois disso, é só se divertir procurando os Pokémons espalhados pelo mundo. Enquanto testávamos, encontramos um Gyarados flutuando sobre o lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O Google inclusive divulgou um vídeo (de brincadeira) contando mais sobre a funcionalidade. Confira:

Fonte: Olhar Digital

 

EDIT:

Ótimo post Leo! Aqui é o ZERO se metendo para dizer que tem um Charmander:

Charmander! Charmander capturado!

Recomendado para você