Beleza e Saúde

Segredo da abdominoplastia, com Edilson Pinheiro

Dr. Edilson Pinheiro

O cirurgião plástico Edilson Pinheiro (FOTO), no click de meu fotógrafo Davi Magalhães, um dos seis cirurgiões mais badalados de Fortaleza, só indica a abdominoplastia (cirurgia de abdômen) a pacientes que apresentam a dupla mata tudo: flacidez de pele+excesso de gordura no abdômen.
“É especialmente recomendada para mulheres que tiveram filhos, pois a gravidez além de distender a pele e os músculos abdominais (diástese dos músculos reto abdominais) favorece o acúmulo de gordura nesta região e ausência da cintura, e que geralmente não é eliminada com regimes alimentares, dietas para emagrecimento e massagens”, aconselha. A Idade varia, mas é comumente realizada em pessoas acima dos 35 anos.

O objetivo da abdominoplastia é melhorar o contorno corporal na área específica do abdômen. Retirada de todas as estrias que estão abaixo do umbigo, melhoramento e definição da cintura, retirada do excesso de pele de todo o abdômen, reposicionamento da musculatura e complementação da cirurgia com lipoaspiração a fim de alcançar resultados estéticos ainda mais satisfatórios. “Vale lembrar que esses resultados estéticos não são determinados apenas pela quantidade de gordura retirada, mas também pelo tratamento da flacidez da musculatura abdominal” alerta Edilson Pinheiro.

TÉCNICA:
A cirurgia do abdômen é realizada por meio de uma incisão em formato arquiado logo acima da implantação dos pêlos pubianos. Seu comprimento varia em função da flacidez abbominal e, portanto da quantidade de pele a ser retirada. A correção da flacidez da musculatura anterior do abdômen ( musculatura reto abdominal ) resulta em afinamento da cintura, que é completada com lipoaspiração na região dos flancos. A cicatriz é posicionada de forma a ficar escondida sob o biquíni. O umbigo não é removido é apenas remodelado para fins estéticos.

Em tempo…

… O cirurgião plástico Edilson Pinheiro é destaque da my coluna social Bobtoyou, especial para a revista Buchicho Lounge, do Grupo de Comunicação O POVO, que será lançada próximo dia 22, terça, no L’Ô Restaurante.

SERVIÇO
Clínica Edilson Pinheiro Cirurgia Plástica
Harmony Medical Center. Av. Dom Luís, 1233 Sl. 1307
Tel.: (85) 3486 6056