Beleza e Saúde

CASA COR: ADORO LUSTRES

Lustre espaço de Roberto PamplonaFOTOS DAVI MAGALHÃES: O Living do arquiteto Roberto Pamplona Jr. é marcado pela imponência do lustre em cristal

Eles fazem a diferença

Quase enlouqueci na Casa Cor 2009 com os lustres e as propostas conceituais de iluminação. Para quem cultiva a paixão por lustres igual a mim, que criei até comunidade no Orkut, também vai gostar. Algumas peças são verdadeiras jóias suspensas e outras chamam atenção pelo designer e pela funcionalidade.

LuizianeFOTO: A empresária Luiziane Fernandes confere o lustre do Linving com Roberto Pamplona

Verdadeira jóia

O lustre de puro cristal valoriza ainda mais o Linving que o arquiteto Roberto Pomplona Jr. criou para a Casa Cor. O teto, com 100m2 de lambre em espelhos lapidados ressalta ainda mais a beleza da peça, uma jóias de quase R$ 60 mil. “Escolhi a peça pela imponência e para homenagear o ano da França no Brasil. Faço uma releitura dos clássicos”, diz Roberto. Toda casa, por mais simples que seja, merece um lustre de cristal como este. Agora, antes de levar a peça para casa, lembre-se de que o tamanho do lustre deve ser proporcional ao ambiente.

 Lustres- espaço Rissalina PinheiroFOTO: Os lustre em cristal dão glamour à Cozinha do chef, da arquiteta Rosalinda Pinheiro

Pontos para apreciação

Entrar no espaço Cozinha dos chefs, da arquiteta Rosalinda Pinheiro, é adentrar no conceito de cozinha muito difundido nos Estados Unidos e na Europa pelo grande desgner Clive Christian, que assina cozinhas de celebridades como Tom Cruize e Opra Winfrey. No espaço, o prazer de cozinhar é transformado em arte. A primeira referência que se vê a este conceito são nos lustres de cristal. “Lustre de cristal na cozinha é a valorização de um espaço e segue uma tendência de que o cliente investe muito mais na cozinha do que na sala”, revela Rosalinda, que assina também a Biblioteca de um médico, em homenagem ao neurologista João Mairton Lucena, presidente da Unimed

Lustre - Odete AragãoFOTO: O lustre Aranha é o grande diferencial no Café Nextel by Limone, da arquiteta Odete Aragão

Personalidade

O lustre Aranha é o coringa no Café Nextel by Limone, da arquiteta Odete Aragão. A peça atrai todos os olhares para si por contrastar em um ambiente clean. “O lustre choca, dá força ao ambiente e interage perfeitamente com a iluminação indireta do teto, que cria sombreados e torna o ambiente intimista”, conta Odete, que acrescenta: “Para usar o lustre Aranha em sua residência, você vai precisar  de um pé direito de 2.80m, num ambiente de, no mínimo, 6m por 4,5m”.

Lustre Odete Aragão - estudantes arqFOTO: No pé de uma as paredes do Café Nextel by Limone, a arquiteta Odete Aragão colocou um ponto de iluminação com lustre em fibras naturais para destacar as paredes de tarugas e madeiras.

Lustres TecoFOTO: Harmonia dos lustres do arquiteto Teco Colossi, na Suíte da Praia

Várias referências

Como você pode observar nesta imagem, Teco não busca uma referência para basear seus projetos, ele busca várias. Essa linguagem universal pode ser observada na conjugação dos mais variados tipos e cores de produtos. Como o tema do trabalho é que fala todas as línguas você Na mistura harmônica dos lustres da Suíte de Praia, você vai observar referência às praias de Bali, às praia do Mediterrâneo e Ceará, claro!”