Beleza e Saúde

Cuidados ao realizar a aplicação de Botox

O cirurgião plástico Elizeu Lavor me enviou os cuidados que devemos ter para realizar a aplicação de toxina botulínica tipo A – BOTOX com bastante eficácia e segurança.

DICAS
1 – O recomendado ao paciente é que não massageie a região tratada durante quatro a seis horas após a aplicação.

2 – O paciente pode manter suas atividades diárias, mas deve evitar a realização de esforços físicos durante as primeiras quatro horas da aplicação.

3 – É recomendável manter-se em posição vertical, sem deitar e sem baixar a cabeça durante as primeiras quatro horas após a aplicação.

4 – Não se preocupe se aparecer um pequeno halo de vermelhidão ou inchaço ao redor dos pontos de aplicação logo após a realização do procedimento com BOTOX, pois é uma ração normal do organismo por causa do trauma de qualquer injeção, que acaba regredindo espontaneamente nas primeiras horas, sem a necessidade de tratamentos específicos.

5 – As sensações de dores de cabeça também podem ocorrer após a aplicação do BOTOX, mas tendem a ser de intensidade leve. Elas podem ocorrer pela relação com o trauma de injeção ou ao estado de ansiedade antes, durante e depois do procedimento.

6 – Caso esteja fazendo uso de aspirina e/ou vitamima E, é possível que surjam hematomas após a aplicação. Neste caso, o recomendado é relatar ao seu médico sobre o uso destas medicações.

CONSULTE SEU MÉDICO

SERVIÇO
Clínica Elizeu Lavor
Rua República do Líbano, 1415 – Varjota
Tel.: (85) 3267-1712