Beleza e Saúde

Dica de mestre sobre Power Balance


FOTO: Personal hair Marcos Antônio di Biaggi exibe sua pulseira Power Balance em seu salão, em SP.

É só dá uma olhada nos braços de pessoinhas antenadas e ela está lá, a pulseira Power Balance. A minha é branca, na mesma cor do personal hair Marcos Antônio di Biaggi e da apresentadora Ana Maria Braga. O acessório de silicone promete restabelecer o equilíbrio do corpo, reduzir o estresse, aumentar a força, através de radiofreqüência, emitida por dois hologramas, que entra em contato com o campo energético do corpo, aumentando eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo. Para saber se funciona mesmo, procurei o médico, especialista em Medicina do Esporte, o queridinho Marcos Strozberg.

ROBERTA FONTELLES – A pulseira Power Balance funciona mesmo?
MARCUS STROZBERG – Não existem estudos científicos, apresentados em congressos médicos, que comprovem os efeitos da pulseira.

RF – Mas a pulseira foi desenvolvida pela NASA e muitas pessoas dizem que se sentem melhores com o uso do acessório?
MS – Elas podem até se sentirem bem mesmo. É o efeito placebo. A pessoa acredita e o corpo responde.

RF – Então a Power Balance é um embuste? Não funciona?
MS – Você acredita em Papai Noel, fada madrinha e coisas do tipo?

RF – Acredito…
MS – Então, pode usar que fará efeito. Mal não faz. E reafirmo: desconheço estudos científicos que comprovem algum efeito terapêutico para tratamento de algum mal. O tal holograma que diz provocar os benefícios à saúde contém também no cartão de crédito. Então, coloque seu cartão de crédito no bolso e pronto!

SERVIÇO
Med Esporte
Rua Vicente Leite, 2359 – Aldeota
Tel.: (85) 3257-7444