Beleza e Saúde

Maquiagem Boticário em alta definição

Amei as cores e o efeito 3D da nova linha de maquiagem do Boticário Make B, desenvolvida em parceria com o make up artist Fernando Torquatto (FOTO), consultor estratégico do Boticário há quatro anos. Com mudança nas embalagens e fórmulas, reúne 136 itens e deixa a pele colorida e tratada. Make B. é enriquecida com vitaminas, antioxidantes e agentes que hidratam, protegem e cuidam da pele.

Conheça mais sobre a nova linha e tendências em make up, em entrevista exclusiva com Fernando Torquatto, queridinho da Globo

 Qual o principal diferencial da maquiagem Make B.?
Make B. chegou para cuidar das mulheres que têm múltiplas atividades, mas que nunca descuidam da beleza e do cuidado pessoal. Seja no dia a dia ou pensando no amanhã! Uma linha ligada à moda, com uma palete de cores que atende desde o mais básico ao mais moderno. A linha se adapta a todos os tons de pele, oferecendo uma beleza natural, descansada, disfarçando imperfeições e destacando o que cada mulher tem de mais bonito. Outra novidade fica por conta das embalagens Make B., agora nas cores preta e prata, com design inovador que simbolizam a sofisticação e a tecnologia, são fáceis de usar e de carregar na bolsa.
 
Um produto que cumpre a função de maquiar e proteger a pele ao mesmo tempo é tendência do mercado?
Mais do que uma tendência, entendemos isto com uma necessidade de mercado. No passado, a maquiagem já fez mal à pele, mas agora, com o avanço tecnológico, é nossa obrigação entregar um produto para a consumidora que vá além e a deixe com um visual incrível.
 
De que forma isso ajuda às mulheres no dia a dia?
A rotina diária da mulher também mudou muito. Hoje, a mulher já conquistou o seu espaço e sofre com o stress e a falta de tempo, então, produtos com diferentes possibilidades e benefícios são fundamentais.
 
Como combinar a maquiagem com as tendências da moda? As cores que vemos nas roupas devem, necessariamente, estar na maquiagem?
A moda e as tendências a cada estação tornam-se cada vez mais abrangentes. Às vezes, temos similaridades de tons em combinação com o look e a maquiagem, mas, às vezes, também a maquiagem entra de forma complementar e em tons neutros que harmonizam com qualquer produção. Cada vez mais o imaginário que deriva as tendências de cada estação funde-se à moda e à beleza.

Make B. oferece uma linha de produtos bem diversificada. Quais produtos são obrigatórios no nécessaire de uma mulher. O que ela não pode deixar de ter?
Primer, base líquida ou stick, pó, duo ou quarteto de sombras em tons de marrom, lápis preto ou marrom para olhos, máscara para cílios, blush em tom neutro, batom ou gloss cor de boca.
 
E para um make básico?  Na bolsinha da noite, por exemplo, o que não pode deixar em casa de jeito nenhum?
Hoje em dia, a maquiagem que você faz durante o dia transita para a noite sem o menor problema. A noite permite mais brilho e sofisticação, portanto, pode-se abusar de sombras com cintilância luxuosa e lábios com batom e gloss em tons inusitados.

Quais dicas de maquiagem vão virar hit no verão e que mulheres antenadas não podem deixar de saber?
Marrons esfumaçados, tons de ameixa e lábios vermelhos são tons usuais, mas neste ano os tons terão aparência mais “macia”, jovem e romântica. É o chamado “Rosto de Boneca”. Tons iridescentes e pastéis quentes adornam os olhos lábios e bochechas.  A diversidade da palette de cores vai dos marrons, cinzas, azuis, roxos, lilases, nudes e rosas que são as grandes estrelas desta estação. A pele do rosto deve estar impecável, o que fará olhos e lábios saltarem.  As maçãs do rosto serão destacadas com tons de rosa e pêssego. Olhos e lábios são o centro das atenções. Enquanto os olhos são esfumados e adornados com tons de cinza e rosa, os lábios ganham aspecto mais preenchidos, ousados, criando uma explosão de cor, brilho e aparência glamorosa.