Beleza e Saúde

Dica de mestre sobre franjinhas


FOTO KLÉBER A. GONÇALVES

A personal hair Ida Axenstedt fala sobre os cuidados que toda mulher que possui franja devem ter para mantê-las bonitas. As franjinhas continuam em alta, em qualquer estação.

ROBERTA FONTELLES – Quais os cuidados ideais para quem quer manter aquela franjinha da moda?
IDA AXENSTEDT – Primeiro, assim que lavar o cabelo a franja tem que ser penteada de acordo com o penteado final para que ela logo se acostume com o novo formato e não fique “se abrindo”. Depois, é aconselhável secar logo a franja para frente usando creme ou mousse para proteger e ajudar a modelar o cabelo. Finalize com ar frio forcando a franja para baixo.

RF – Para quem tem o rosto ideal para ter franja, mas tem o cabelo cacheado, como fazer para obter essa franja?
IA – É recomendado usar pranchinha, lembrando sempre de proteger o cabelo do calor com produtos indicados para prancha.Divida a franja em duas camadas, comece a alisar a parte mais perto da testa.

RF – Como deve ser o corte da franja, independente do modelo?
IA – É muito importante que a franja seja bem cortada, independente do modelo adequado a cada tipo de rosto, pois o corte deve sempre ser finalizado com o cabelo seco e no modelo que será usado.

RF – E qual a dica para franja durar mais, por exemplo, em um evento especial?
IA – Pode usar um spray, que protege a franja da umidade e faz o styling durar mais. A força do spray finalizador deve ser escolhida de acordo com o tipo de cabelo.Em cabelos mais finos devem usar um spray mais leve e em cabelos mais grossos, um spray mais forte.

SERVIÇO
Ida Axenstedt Hair Design
Rua Marcos Macedo, 655, Loja 01 – Aldeota.
Tel.: (85) 3224-6219