Beleza e Saúde

Destaque os olhos para o fim de ano

O make-up artist Wilson Eliodorio fez um lindo passo-a-passo com produtos da Mary Kay, ideal para um evento a noite, podendo até ser usado nas festinhas de Natal e de Ano Novo. Confira os passos e ganhe inspiração para fazer em você mesma este lindo make, destcando os olhos e aplicando o velho nude na boca.


1 – Wilson começa limpando o rosto, fazendo uma leve esfoliação com o Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise. Espalhe bem o produto por todo o rosto e colo úmidos. Após o enxágue, utilize o Sérum Facial Renovador TimeWise, que deve ser aplicado por toda a extensão da face e pescoço, para auxiliar no efeito lifting da pele.


2 – Wilson utilizou o Complexo Anti-idade para os Lábios TimeWise para combater as linhas de expressão e prolongar a duração do batom. Nos olhos, o escolhido foi o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicado em três pequenos pontos nas pálpebras. A dica do profissional é espalhar suavemente com leves batidas para uniformizar o produto.


3 – Antes de começar a maquiagem, Wilson alerta para os cuidados com as sobrancelhas. O especialista penteia as sobrancelhas com o pincel apropriado e retira com uma pinça os fios que estão fora do desenho, garantindo a qualidade do resultado final.


4 – O Corretivo Mary Kay, que deve ser sempre um ou dois tons abaixo da pele para neutralizar as imperfeições com mais eficácia, foi utilizado na cor Ivory 1. Aplique o corretivo com o pincel e espalhe bem o produto até que fique uniforme. É preciso estar atenta para espalhar bem sem que o produto desapareça.


5 – Wilson aplica o Iluminador Facial no canto e na parte inferior dos olhos. O importante é espalhar bem, mas suavemente, sem que desapareça ou que fique com muito brilho, contrastando com o efeito matificado da base. O iluminador deve somente criar pontos de luz na maquiagem.


6- O make up artist utilizou a Base de Cobertura Média, na cor Beige 302, para deixar a pele da modelo mais opaca, mais clara e menos desenhada, conseguindo um efeito matificado. De acordo com o profissional, esse artifício ajuda a atenuar as marcas de expressão, deixando o look com aparência rejuvenescedora. Depois aplicou a Base em Pó Mineral, na cor Ivory 1, para uniformizar e finalizar o efeito mate conseguido com a base.


7 – Wilson aplica a Máscara Alongadora para Cílios nos cílios inferiores e superiores, em três camadas, dando volume e alongando os fios. Para conseguir o efeito bem marcado dos olhos, Wilson utilizou a Sombra Mineral Ivy Garden como sombra de fundo, aplicando o produto nas pálpebras e no côncavo. Para iluminar, utilizou a Sombra Mineral Crystalline na parte superior, interna e abaixo dos olhos, além das laterais externas, acima das maçãs.


8 – O Lápis Retrátil para Olhos Black foi utilizado para delinear todo o contorno, desde a raiz dos cílios superiores até a parte interna dos inferiores. O desenho deve ser alongado para fora das pálpebras apontando para cima, enquanto que na parte interna deve apontar para baixo. Esse desenho “levanta” o olhar, além de dar um efeito profissional à produção.


9 – Wilson dá a dica do sorriso para aplicar o blush Cherry Blossom. Dê um grande sorriso e aplique o produto na parte mais saltada das maçãs do rosto, em movimentos circulares e sem carregar, somente para dar mais cor às bochechas. Na boca, que ganha pouco destaque nessa produção, foi utilizado o Batom Frosted Rose.