Beleza e Saúde

EM BUSCA DO ABDOMEN TANQUINHO

Cirurgiã plastica Cláudia Rodrigues (FOTO), que vem com tudo na minha Coluna Especial, da revista Cirurgia Plástica, do OPOVO, com apoio da Sociedade Brasileria de Cirurgia Plástica do CE, que avisa logo aos marmanjos que sonham com abdomen tanquinho: “Quem faz abdominoplastia (plástica de abdomen) não obtém imediatamente a tão sonhada barriga de tanquinho” como imaginam alguns pacientes.

 Para chegar ao abdômen de crocodilo dos guerreiros que levam a mulherada ao delírio ao assistir ao filme “Os 300”, do diretor Zack Snyder, ou ao shape do modelo e DJ Jesus Luz ou do apresentador Rodrigo Faro, da Record, por exemplo, meu amigo, são necessários anos de dedicação à prática de exercícios físicos e seguir uma alimentação saudável. Nenhum bisturi vai realizar esse sonho sozinho. “Os resultados são excelentes, dentro dos limites do corpo de cada um”, deixa bem claro a cirurgiã.

3 dicas básicas

1 – Não coma e beba ao mesmo tempo, porque excesso de líquido atrapalha na digestão e provoca a dilatação do abdômen.

Ideal: beber uma hora antes ou depois de comer.
2. A má postura auxilia no surgimento dos chamados pneuzinho. Cuidado: glúteos relaxados, quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga frouxa.

Ideal: mantenha peito estufado e abdômen contraído

3. E ao contrário do que muita gente imagina, suar a camisa fazendo abdominais não funciona.

Ideal: mescle atividades aeróbicas em pé (caminhada e corrida) com as abdominais. Fortalecem queimam gordura e fortalecem os músculos