Beleza e Saúde

Fique linda com tratamento de caviar, da Kérastase

Conheça o trèe chic Chronologiste, tratamento da Kérastase, sucesso no MG Hair, do hair stylist Marco Antônio de Biaggi, em SP, à base de caviar, aminoácidos essenciais e proteínas que tratam desde o couro cabeludo até as pontas, devolve brilho e movimento ao cabelo, além de reestruturar a vitalidade dos fios. A personal hair designer Débora Lemos, do Cheiro Cheiroso, da amadinha Joana D’arc, faz o tratamento, disponível apenas nos salões mais luxo do País, na sortuda Mayara Lopes. Uma única sessão do Chronologiste custa a partir de R$ 450 e os resultados duram, em média, por 10 lavagens. “Luxo&Glamour”, como diria meu amigo, jornalista Émerson Maranhão, Repórter Especial do OPOVO

FOTOS JADER PAES


Você vai precisar de…
… Bain Chroma Riche e Chroma Thermique, Pérolas de Mimetique e Máscara Chronologiste, todos da Kérastase.


1 – A cabeleireira lava o cabelo seguindo um ritual próprio da Kérastase com shampoo Bain Chroma Riche (para cabelos mechados), em movimentos de “meia-lua”, “aspiral” e com drenagem no couro cabeludo. “O shampoo varia de acordo com o tipo de cabelo”, afirma Débora. Logo depois, mistura as pérolas do Mimetique de caviar, que só podem ser abertas na hora, com a máscara de tratamento.


2 – Débora separa as mechas e aplica a mistura das pérolas + máscara Chronologiste no couro cabeludo. Depois vai torcendo o cabelo, espalhando até as pontas. “Tem de torcer a mecha até a pérola ser totalmente dissolvida”. Aí, coloca papel alumínio por 7 min para aquecer, deixando o produto agir mais


3 – Para finalizar, já no lavatório, Débora retira o papel alumínio, distribui todo o produto no cabelo, massageando com as mãos, e após 5min, retira-o com água morna.


4 – Débora aplica o Chroma Thermique, da Kérastase, e termina com uma escova. “O Chroma protege o cabelo no processo de escovação”, diz.

SERVIÇO
Cheiro Cheiroso
Rua Walter Castro, 323 – Cidade dos Funcionários
Tel.: (85) 3279-6231