Beleza e Saúde

Invasão a laser nos consultórios médicos

FOTO: Atriz Camila Pitanga faz procedimentos que estimulam a produção de colágeno e combatem a flacidez

Fica difícil decorar o nome de tantos aparelhos que são lançados no mercado para tratar e prevenir o envelhecimento, então resolvi entrevistare o cirurgião plástico Davi Pontes (CRM 11052) e o superdematologista Humberto Maciel, para dirimir nossas dúvidas. É importante entender a tecnologia utilizada por cada um deles e discutir seus benefícios com seu médico e melhor, em alguns casos é possível  adiar a visita ao bisturi. Mais detalhes, na my Coluna Especial da revista Cirurgia Plástica, do OPOVO, que será lançada em breve.

 – CO2 Fracionado:

Dentre os vários laseres existentes, cirurgião plástico Davi Pontes (CRM 11052) destaca o CO2 Fracionado que apresenta sistema que aquece as camadas mais superficiais e profundas da pele (epiderme e derme), estimulando a remodelação e aumento na formação de novo colágeno. Ele provoca maior grau de lesão tecidual, por isso os melhores resultados são em indicação de peelings profundos. “O laser proporciona os mais diversos tratamentos, como rejuvenescimento da face, região cervical, colo, braços e mãos. Além do tratamento de manchas, poros aumentados, correção de cicatrizes pós – operatórias, cicatrizes de acne, estrias e quinóides”, enumera o cirurgião. Em media, o paciente retorna às suas atividades normais em três e quatro dias. “Só não se expõe a ambientes com muita luminosidade”, alerta Davi Pontes.

 – Luz intensa pulsada:

Emite uma luz que gera calor na pele que atinge a melanina (trata manchas), os vasos sanguíneos (acaba com as microvarizes da face e colo) e estimula a produção de colágeno, atenuando rugas e combatendo a flacidez. É ótima no combate ao fotoenvelhecimento

 – Infravermelho:

Tecnologia que atinge mais profundamente a pele, remodela colágeno e melhora a flacidez da face e do pescoço, reduz sulcos e rugas mais pronunciadas e reduz dobras da pele. A luz emitida tem prioridade por atingir a água da derme onde se encontram as fibras de colágeno. Como a água aquecida evapora, o colágeno se centrai imediatamente provocando o “efeito lifiting”. Ótimo para dar um UP no contorno facial

 – Radiofreqüência:

Emite onda eletromagnética que produz a contração imediata da fibra de colágeno, provocando o chamado “Efeito Cinderela”, e leva à produção de novas fibras de colágeno, prolongando o resultado do tratamento. Atua diretamente no combate à flacidez.

SERVIÇOS

– Clínica Dermatológica Humberto Maciel

– Splendere Beleza e Estética