Beleza e Saúde

Programe sua Lipoaspiração

FOTO: Cirurgiã plástica Cláudia Rodrigues afirma que é importante se programar para se submeter a qualquer procedimento cirúrgico, pois há a necessidade de um tempo de recuperação do paciente

Milhares de homens e mulheres já foram submetidos à lipoaspiração no desejo de remodelar o corpo, dando um fim às indesejáveis gordurinhas localizadas. Graças aos excelentes resultados, a técnica de esculpir o corpo é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica no Brasil, com cerca de 300 mil operações por ano, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Muitas pessoas consideram, entretanto, que a lipoaspiração faz milagres e que pode ser realizada sem planejamento. Entretanto, vale destacar: para ir a algum evento importante, as pessoas nem podem pensar em realizar a operação para curtir a folia.

 “Para quem deseja ter um corpo em forma para se modelar para algum evento, este não é o momento indicado para se submeter a esta cirurgia plástica. Para alcançar um resultado efetivo, o paciente precisará usar cinta própria para compressão corporal, ter repouso, evitar esforço físico, dentre outros cuidados do pós-operatório”, informa o cirurgiã plástica Cláudia Rodrigues, (CRM 5375), membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 Por ser um procedimento invasivo, é bom lembrar que esse método apresenta um edema (inchaço) prolongado e seus resultados definitivos são percebidos três a seis meses após a operação. Então, nada de correr para o consultório médico querendo fazer a lipoaspiração pensando em ficar com um corpo renovado para encarar alguns dias de festa. Para que os resultados sejam os melhores possíveis, é importante planejar qual o melhor momento para se submeter à lipoaspiração, para que haja tempo de recuperação e o paciente siga todas as recomendações médicas. Outro ponto destacado pela cirurgiã é a importância de operar num hospital seguro e com uma boa equipe médica, visando diminuir riscos, não priorizando o preço como principal critério. 

Para evento de grande importância, o melhor é adotar uma alimentação saudável, realizar tratamentos estéticos, massagens e exercícios físicos, sempre com orientação especializada. “Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecer, mas para remodelar o corpo e, assim, harmonizar o contorno corporal, mas é uma cirurgia que exige um planejamento detalhado e vários exames pré-operatórios”, finaliza Cláudia Rodrigues.

 SERVIÇO

Clínica Cláudia Rodrigues

Rua Coronel Alves Teixeira 1930 Dionísio Torres

Tel.: (85) 30313551

SERVIÇO

Clínica de Cirurgia Plástica Cláudia Rodrigues

Rua Coronel Alves Teixeira, 1930. Dionísio Torres

Fone : (85)30313551