Beleza e Saúde

Silas Cavalcante esclarece dúvidas sobre cirurgia plástica

Os consultórios médicos, de cirurgiões plásticos e dermatologistas ficaram lotados nessas férias. Oh povo para querer ficar bonito!!! Nessa correria toda, tenha sempre cuidado com sua saúde, que é o principal e é bem mais importante que a aparência. Convidei o cirurgião plástico Silas Cavalcante (CRM 8745), membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para tirar algumas dúvidas sobre lipoaspiração, uma cirurgia que já foi considerada uma das mais revolucionárias no ano da estética. Uma balzaquiana criada a mais de 30 anos.

1 – A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Em Fortaleza, o sucesso é ao lado da prótese de mama. Com a evolução da técnica, as cânulas foram ficando com menor diâmetro e passou-se a usar soluções para infiltração, obtendo resultados cada vez melhores. “O avanço nos cuidados de pré e pós-operatório, como o uso de medidas profiláticas para a trombose venosa profunda e o início precoce da drenagem linfática feita por fisioterapeutas especializados, tornaram-se essenciais para a segurança e o resultado do procedimento”, afirma Silas.

2 – As áreas campeãs na procura para a lipoaspiração são abdome, flancos, dorso e culotes. “A maioria dos pacientes deseja retirar toda aquela gordurinha, mas devemos deixar bem claro, durante a consulta de avaliação, que só podemos retirar no máximo entre 5-7% do peso corporal, assim como não se pode atingir mais que 40% da área do corpo”, afirma o cirurgião, pois é uma norma de segurança do Conselho Federal de Medicina e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que deve sempre ser obedecida.

3 – Geralmente a anestesia utilizada é a peridural e o paciente tem alta hospitalar no dia seguinte e retorno precoce às atividades habituais. O resultado é uma boa definição na área da barriga. “Para a obtenção e permanência de um melhor resultado é importante uma boa alimentação, prática de exercícios, drenagem linfática precoce e o uso de cinta. Outro fator importante é que o procedimento seja feito por um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e em ambiente hospitalar”, conclui o cirurgião.

SERVIÇO
Harmony Medical Center
Avenida Dom Luis, 1233, sala 313
Tel.: (85) 3486-6077 / 3486-6088 / 8898-4971