Beleza e Saúde

Global Skin Analizer faz um raio X da sua pele

Fioretta Furlan, cap da Vip Clinique, fala sobre o Global Skin Analizer, o único aparelho em Fortaleza que faz o diagnóstico global da pele, envolvendo vários segmentos. “Depois da análise é que poderá ser escolhido o tratamento ideal para cada tipo de pele, de acordo com a necessidade de cada uma”.

1- O equipamento GSA analisa a pele, em toda sua região, no nariz, queixo, pescoço, testa, zigoma (região entre os olhos e as maçãs do rosto) e pré-auricular (próximo ao ouvido) e mais 10 região do corpo, indicando o fototipo, o nível de pH, nível de hidratação, nível de seborréia e temperatura da pele.

2 – O período certo para fazer o exame é na idade jovem, após a puberdade, para saber o tipo de pele e suas defesas mais precocemente. “Assim poderemos estabelecer um programa de tratamento higiênico, preventivo, para proteger e melhorar a pele e suas barreiras protetoras”. O check-up também é útil no período da pré e na menopausa. “Quando a produção do sebo diminui por razões hormonais (efeito similar é produzido quando é feita uma reposição hormonal”. Nesse caso é importante modificar os produtos e fazer tratamentos específicos.

3 – No entanto, “a avaliação do estado da pele é útil para qualquer idade a fim de formular produtos e tratamentos adequados. O objetivo é prevenir os sinais do tempo, em especial, àqueles relacionados às agressões atmosféricas (sol, poluição…)

SERVIÇO

Vip Clinique

Rua Castro Monte, 1133 – Varjota

Tel.: (85) 3264-3155