Beleza e Saúde

Fernando Torquato, rasante no Ceará !!!

DICAS DE FERNANDO TORQUATTO

Você sabe criar o efeito “PÁ” nos olhos??? Ou ainda turbinar a sua base HD, 3H, de modo que ela fique luminosa sem ser oleosa???.Você vai aprender tudinho e muito mais com Fernando Torquatto, queridinho das celebrities globais, que comandou o workshop Total Look, na 12 edição do Coiffeur Congress, da L’Oréal Professionnel, que reuniu 850 profissionais beauties de todo o Brasil, recentemente, no resort Vila Galé Cumbuco. O supermaquiador falou ainda de corte e cor de cabelos. “Na hora de se maquiar, olhe para a roupa e imagine uma personagem, vá compondo o look (cabelos, maquiagem, penteados, acessórios e sapatos)”, diz. Prime e bases em HD são básicos. E concordo quando ele diz que o uso do pó deve ser restrito ao retoques e à zona T (testa + nariz + queixo). Para evitar aspecto artificial e realçar ruguinhas finas.Uma dica fantástica é colocar três gotinhas de iluminador na base. “Fica natural e dá luminosidade”.

Nos olhos, a sombra metalizada domina o Outono-inverno 2012. Pode ser colorida (verde, azul e laranja) e em harmonia com os tons bronze e dourado. Para o produto fixar mais e realçar a cor, umedeça as pálpebras com corretivo líquido antes de aplicar
a sombra. No acabamento, cílios postiços e rímel, aplicado nos cílios superiores e inferiores, e delineador. Para conseguir o efeito “PÁ”: é só aplicar corretivo iluminador nas pálpebras inferiores, logo abaixo dos olhos, na finalização da maquiagem. “Abre o olhar na hora!”, garante Fernando, um fofo!!! Atenção, antes de aplicar o batom, hidrate os lá ios, SEMPRE! Para arrasar, os vermelhos continuam e os vinhos entram para o Outono-Inverno 2012.