Beleza e Saúde

Tipos de cortes de cabelo por Walker Santiago

As longas madeixas de Grazi Massafera
Flor do Caribe
Cabelos curtinhos e modernos de Débora Falabella
1703bu2602

É bem verdade que nós, mulheres, adoramos mudar o corte dos cabelos, UP instantâneo no #VISU. Mas antes de aderir à tesoura, é bom ficar de olho em algumas dicas do celebrity coiffeur Walker Santiago. “O corte tem de levar em consideração a textura dos fios, o volume, o formato do rosto e até o estilo de vida da cliente”.
LONGOS: Não é a pedida do moment, mas quem tem cabelos grossos se adapta melhor ao look. Se você tem rosto muito comprido, deve optar por um corte longo repicado e que seja, “no máximo, cinco dedos abaixo da saboneteira”, explica Walker.
MÉDIOS: É o tamanho da vez, na altura do ombro. Se você tem rosto anguloso, melhor ainda, suaviza as curvas. “O indicado é sempre desfiar ou repicar para dá movimento às laterais e potencializar o efeito. O corte não pode ficar muito cheio, pois dá trabalho com escova e chapinha”. Resumindo, o corte médio não é prático como o curto, nem pesado como o longo para cair naturalmente.
CURTOS: Queridinho das celebs estilosas, é perfetc para quem nasceu com fios lisinhos. A manutenção do corte deve ser feita todo mês. “Para mais volume, aposte na modelagem desconectada”. Aposte em franja lateral e marque as mechas com pomada para ficar moderninho”, ensina.
COLABORAÇÃO: ERICA BRAVO
SERVIÇO
Walker Cabeleireiros
Rua Vicente Leite, 759 – Aldeota
Tel.: (85) 3244.2955

Recomendado para você