Beleza e Saúde

Livre-se das manchas by Fisioterapeuta Darcy Cavalcante

A fisioterapeuta dermato-funcional Darcy Cavalcante, da Clínica Perfezione, tira algumas dúvidas sobre prevenção e tratamentos das temíveis manchas, que podem ser causadas por diferentes fatores: infecções, exposições ao sol, gravidez, distúrbios hormonais. manchas de acne… “As manchas quanto mais profundas, mais difíceis de sair”

3006bu2615

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Tem como evitar e tratar as manchas?

DARCY CAVALCANTE – Utilizando protetor solar acima do FPS 30, bonés e óculos escuros sempre que houver exposição ao sol. Para quem já tem as manchas, mesmo se banhando de protetor, elas não vão desaparecer. Para isso, é preciso fazer algum tratamento.

RFP – Os tratamentos funcionam mesmo? O que ouvimos de quem sofre com manchas é que elas não saem.

DC – Funcionam sim e são indicados para pessoas com manchas pós-gravidez, melasma, manchas provocadas pela foliculite, manchas de acne. Temos o laser fracionado com despigmentantes, peelings de cristal e diamante. Há também as substâncias clareadoras, para uso em casa.

RFP – Em quanto tempo o paciente estará livre das manchas?

DC – Depende da situação do paciente, mas em média de três a cinco sessões. E o resultado já é visível na primeira sessão.

RFP – Existe o risco do paciente fazer um tratamento contra manchas e depois o problema voltar com mais intensidade, o chamado “efeito rebote”?

DC – O “efeito rebote” acontece porque o paciente não toma os devidos cuidados póstratamentos. O principal é evitar a exposição solar ao máximo e usar protetor solar mesmo sem sair de casa. O sol é o principal fator de envelhecimento e de manchas

CLÍNICA PERFEZIONE

Av. Dom Luís, 1200 – Pátio Dom Luís, Aldeota

Tel.: (85) 3486.6033

Recomendado para você