Beleza e Saúde

Georgiana Jereissati, cap da Athos, fala sobre a moda masculina

"Hoje, existe uma preocupação visível em boa parte dos homens de estar com um visual  atual". Georgiana Jereissati

“Hoje, existe uma preocupação visível em boa parte dos homens de estar com um visual atual”. Georgiana Jereissati

Queridíssima empresária Georgiana Jereissati há 12 anos comanda a Athos Jeans, juntamente com seu irmão Leonardo Jereissati. Uma marca de roupas masculinas 100% cearense que cresceu em um mercado impulsionado pela descoberta da vaidade pelo homem. “Existe uma preocupação visível em boa parte dos homens de estar com um visual  atual”, diz ela. Para Georgiana, os homens estão mais exigentes na hora de se vestir e, hoje, principalmente a nova geração sai de casa para comprar a própria roupa, tarefa que muitas vezes era delegada às mães, às irmãs e às esposas. A Athos Jeans conta com seis lojas, nos principais shoppings de Fortaleza, com expansão de mais pontos de vendas, prevista para 2014.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – A Athos Jeans tem 12 anos de criação, o mercado masculino, o gosto dos homens mudou muito de lá para cá?

 GEORGIANA JEREISSATI – Sim, a moda e o universo masculino sofreram significativas mudanças desde que começamos. Hoje, existe uma preocupação visível em boa parte dos homens de estar com um visual  atual, com uma roupa de bom caimento e qualidade  que expresse sua personalidade e o diferencie dos outros.

RFP – A partir de 2012, a Athos Jeans começou a fabricar roupa feminina. É mais fácil agradar a eles ou a elas? Os homens estão mais exigentes?

GJ – Embora os homens tenham evoluído bastante em sua relação com a moda, nada se compara ao grau da exigência feminina no que se refere ao que vestir. O processo , desde o início (modelagens , escolha de padronagens, tipos de tecido), é bem mais complexo, exige um número bem maior de avaliações até que se chegue a uma aprovação da peça para fabricação. Isso tanto se deve à conhecida vaidade feminina, quanto ao longo e complicado relacionamento que muitas mulheres mantêm com seu próprio guarda- roupa, através dos questionamentos (básicos): qual é a tendências de moda? O que fica bem no meu corpo? O que faz meu estilo?

RFP – Existe o mito de que as mães, as irmãs e as esposas escolhem as roupas que os homens vão vestir. É verdade, os homens mesmo com a vaidade em alta, entregam essa responsabilidade a nós, mulheres?

GJ – Ainda existem os homens que delegam essa responsabilidade às mulheres, esposas ou mães, mas nestes 12 anos, percebemos claramente que uma mudança de comportamento começou e é cada vez mais latente, principalmente, nas gerações mais recentes. A individualidade predomina quando se fala de moda e eles, realmente, querem ter a oportunidade de escolher o que vão vestir.

RFP- Dizem que as mulheres se arrumam para impressionar outras mulheres. E, na hora de se vestir, os homens se preocupam com a opinião de outros homens ou estão mesmo é interessados em seduzir a mulherada?

GJ – A mulher pode até se arrumar para as outras mulheres, mas muitas não vão esquecer da opinião dos homens também!!! Já os homens, procuram agradar mais a si mesmos nessa hora e também levam em consideração  o quesito da sedução, dependendo da ocasião.

RFP – E qual a moda entre os homens? O que usar neste Fim de Ano e no Verão 2014? Eles se interessam por tendência?

GJ – Os homens estão mais abertos às cores e texturas, então ainda que o jeans permaneça líder na versatilidade e praticidade, ele também vem colorido ou com texturas que lembram o couro e há boa aceitação no mercado. Nas bermudas, conseguimos ousar ainda mais nessa cartela de cores e o resultado se vê em homens usando peças nas mais variadas tonalidades de laranja,  verde, coral e até em tons flúor, uma tendência neste verão. A malharia está cada vez mais trabalhada nas estampas e efeitos desgastados ou em degradês que por si só já valorizam a peça. Já na camisaria, destaque especial para os detalhes de acabamento, internos e, principalmente, externos que através de um compose acertado, diferenciam e enriquecem o visual.

RFP Quando se fala do mundo fashion, as palavras que vêm à tona são personalidade e ousadia, mas os homens se permitem sair do óbvio e experimentar novas combinações no vestuário?

GJ – Os homens descobriram que podem sim fazer diferente. Eles respeitam o conforto e a praticidade (o que as mulheres muitas vezes não fazem), mas agora investem um tempo adicional pensando no que realmente os fará ter uma diferenciação, um posicionamento que marque sua personalidade junto à sociedade.

RFP – Qual peça é indispensável no guarda-roupa masculino?

GJ – Um jeans com qualidade de tecido, lavagem e acabamento é indispensável e um verdadeiro “coringa” em qualquer guarda-roupa masculino.

 

Recomendado para você