Beleza e Saúde

Entrevista exclusiva com Ian Somerhalder novo garoto-propaganda Azzaro Pour Homme

Azzaro Pour Homme. O tradicional perfume de Azzaro ganhou nova embalagem e um novo garoto-propaganda, o ator Ian Somerhalder.

Entrevista com o Ian sobre o lançamento. 

IMG_9622

Como se sente em relação ao nome e ao universo Azzaro?
É um universo fabuloso. Azzaro Pour Homme foi lançado em 1978… que, aliás, deve ter sido um ano bom, pois foi o ano do meu nascimento! Quando uma criação de perfumaria dura 36 anos, estamos diante de uma longa história de amor entre ela e os homens que a usam. É interessante no plano simbólico: os homens usam esse perfume há 36 anos, com a esperança de seduzir…

Como se sente com a ideia de ser o novo rosto do Azzaro Pour Hommes?
É uma honra e um verdadeiro prazer estar nesse lugar mágico, nas margens do lago de Como na Itália, cercado por uma equipe formidável: todas as pessoas presentes adoram o que fazem e isso tem um impacto no trabalho, no ambiente, no clima e na paixão pelo produto. Aprendi muito nesses últimos dias sobre o universo do perfume: como ele é criado, os diferentes elementos necessários à sua criação, etc. Não imaginava que fosse necessário tanta paixão para criar uma fragrância. Então, sinto-me extremamente honrado em representar a imagem de um perfume que tem um sucesso tão duradouro; é um pouco como voltar no tempo. Adoro o estilo dessa época, e é interessante notar que ele voltou à moda ou que, simplesmente, não saiu dela. Gosto da ideia de que, desde 1978, o perfume Azzaro Pour Homme deu literalmente a volta ao mundo seduzindo as mulheres. Eu, que encarno o mesmo personagem há 4 anos, fico agora me perguntando se, na realidade, o Damon, esse vampiro de 178 anos que vive para seduzir as mulheres, não usa um perfume Azzaro. Será que esse é o segredo dele?

APH_14_Press_210x297 INTER

Já conhecia o Azzaro Pour Homme?
Ian: Claro, todo mundo conhece esse perfume. É um nome muito comentado há várias décadas…

Como se preparou para a filmagem e a sessão de fotos? É muito diferente de seu dia a dia?
Ian: Foi uma experiência e tanto, quase irreal, nessa mansão maravilhosa.
É estranho, no meu dia a dia, acordo e me pergunto onde está meu roteiro, minha fala… Estou tão habituado com isso. Um ator acorda, toma café e pega logo o roteiro! Na véspera de filmar uma cena, ela já foi ensaiada diversas vezes. Ela fica na cabeça, pensamos nela o tempo todo, trabalhamos a cena sem parar.
Essa nova experiência foi diferente, ou seja, encontrar desconhecidos que me dizem “muito prazer, veja aqui o que você vai fazer” e depois entrar imediatamente na história, descobrindo a sensualidade, a alquimia dela. O universo da perfumaria é realmente fascinante.

Em sua opinião o perfume é uma das armas de sedução dos homens?
Ian: Sem a menor dúvida! Para mim, os homens sempre tentaram usar o perfume como uma arma de sedução. Quando sinto o perfume de uma mulher, desencadeia em mim uma série de emoções, uma energia especial. Na minha opinião, quando um homem se perfuma, ele sabe que é um gesto, antes de tudo, dedicado aos outros. Na realidade, a intenção de seduzir está sempre presente.

Qual foi sua sensação na primeira vez que sentiu o perfume da fragrância Azzaro Pour Homme?
Ian: Adoro, parece que ele se confunde com a pele. Ele deixa um rastro fascinante, que evolui na pele e é por isso que ele é tão sensual.

Pode nos contar sobre a sessão de fotos e a filmagem?
Ian: É tão difícil estar em um lugar tão lindo, vestido com roupas tão elegantes, envolvido por paisagens que parecem saídas de um sonho… Estou brincando, foi fantástico! Me envolvi bastante na história que acontece entre os dois personagens do filme, existe um verdadeiro cenário por trás disso tudo. Desde que começamos a trabalhar nesse projeto, há cinco dias, meu sentimento é que os dois personagens se amam profundamente. Eles estão juntos há muito tempo; e estão tentando buscar a intensidade do primeiro encontro, reinventá-la. Eles se surpreendem, seduzem um ao outro, exatamente como faz um perfume. No coração dessa mansão fabulosa, o filme é incrivelmente sexy e sedutor. Com um lado até meio “volátil”, quando eles quebram e lançam objetos. É uma história verdadeira, forte, interessante.

Gostou de trabalhar com a Ana?
Ian: A Ana é ótima, porque nos divertimos muito juntos. Ela não é só fisicamente bonita: tem uma bela personalidade, com muito senso de humor. Passamos bons momentos juntos, atuando, criando o enredo da história do casal Azzaro. Rimos muito com toda a equipe também. Todo mundo estava a vontade, e essa energia foi gerada, na minha opinião, principalmente, graças à mulher que iluminou a cena.

Que lembranças vai levar com você?
Ian: Vou me lembrar dessa mansão de cortar o fôlego, desses momentos mágicos, como as cortinas ao vento, dessa vista que permaneceu intacta desde o século XV; da harmonia das pessoas da equipe; da travessia de barco pelo Lago de Como para ir trabalhar e para voltar à noite; dessa mulher excepcionalmente bela e elegante que vinha em minha direção no momento da expressão “luz, câmera, ação!”; dos objetos lançados, do vidro quebrando… Foi realmente uma experiência única, que eu nunca tinha vivido antes. Sou muito agradecido por terem permitido que eu pudesse vivê-la.

APH_100ml_face_RVB

Recomendado para você