Beleza e Saúde

Como perder peso de forma saudável?

O sedentarismo e os maus hábitos alimentares são um dos responsáveis pelo   aumento do peso. Uma pesquisa feita pelo IBGE entre 2008 e 2009, revelou que 90% dos brasileiros fazem uma dieta inadequada com pouca ingestão de frutas, legumes e verduras.

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As dietas da moda ou radicais podem até diminuir o metabolismo e reduzir o peso, mas também ela pode aumentar o estresse e o hormônio cortisol que provoca estoques de gordura e compulsão alimentar!  Mas ai vai algumas dicas de como se alimentar bem e perder peso! 

1.Alimentação equilibrada
Manter uma alimentação balanceada e variada pode auxiliar na perda de peso. Procure acrescentar em suas refeições grupos de cereais, pães, frutas, verduras, hortaliças, leite e derivados, carnes também são importantes. Controle o consumo de doces e gorduras.
2. Mastigue bem os alimentos
Esse é um dos fatores importantes para o emagrecimento, mastigar os alimentos contribui para o processo de digestão. Por isso, reserve um tempo para comer com tranquilidade no seu dia a dia.
3.Alimente-se a cada três horas
Manter esse ritual ajuda na sensação de saciedade e também impede que você fique com fome e ataque a geladeira quando chegar em casa. Organizar os seus horários e comer de três em três horas mantém o metabolismo ativo.
4.Fontes de vitaminas
Consumir vitaminas faz muito bem ao organismo, por isso, consuma diariamente alimentos ricos em vitaminas como frutas, minerais e fibras que podem ser encontrados em verduras e legumes.
5. Inclua no seu cardápio quinua, banana, damasco, açaí e amaranto
Esses cereais são fontes de triptofano que estimula a produção de serotonina – neurotransmissor que diminui a compulsão alimentar
6. Beba bastante líquido
O consumo de água, sucos e chás naturais estão liberados durante a dieta. Já os sucos industrializados devem ser evitados, pois são ricos em conservantes, aromatizantes e açúcar.
7. Confie em você!
É preciso ter determinação quando se adota um plano de emagrecimento para driblar todas as tentações, incluindo doces, sobremesas, refrigerantes, massas etc..
Lembre-se de procurar um médico de sua confiança para que ele elabore um cardápio com os alimentos certos que você deve consumir para alcançar o peso desejado.

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