Beleza e Saúde

Gosta de ficar com a cor do pecado? Saiba tudo aqui!

BRONZE A JATO
2510bu0201b
Kate Moss é o rosto da primeira campanha internacional de autobronzeadores St. Tropez
2510bu0202
Nicholas Joss, expert da St. Tropez, aplica o autobronzeador em Kate Moss
2510bu0203
Autobronzeador Self Tan Bronzing Mousse. Seca em 60seg

Pele bronzeada do sol não é problema para nós, que moramos no Ceará. Só que muitas pessoas não podem ou não querem cair na tentação de pegar sol. Os raios solares são uma das principais causas de envelhecimento precoce da pele, diz a dermatologista Danielle Diniz (CRM 8513), recém-chegada do Congresso Europeu de Dermatologia, que aconteceu em Amsterdã (Holanda). A solução são os produtos autobronzeadores e de make da pele, tonalizantes de efeito temporário.
Foi com a utilização desses produtos que a top Kate Moss ganhou uma cor dos trópicos, para as lentes do fotógrafo Sølve Sundsbø, em um estúdio em Londres, na campanha internacional da marca britânica St. Tropez. Uma das marcas mais famosas do mundo em autobranzeadores e produtos para maquiar corpo, cujo resultado pode durar apenas uma noite ou uma semana. A responsável pela transformação na cor da pele branquinha de Kate foi a make up artist Nichola Joss.

SEGREDOS DE APLICAÇÃO

A make up artist Nichola Joss aplicou primeiramente em Kate Moss um autobronzant St. Tropez em mousse. “É importante aplicar com a ajuda da luva esponjosa, para deixar a pele impecável”. Outro segredo é não economizar na aplicação do autobronzeador e antes fazer uma boa esfoliação na pele ou tomar banho de lua, no Walker Cabeleireiros. Assim, você evita pontos mais escuros e outros mais claros na pele.
O pó bronzeador finalizou o look, realçando as formas do corpo, aplicado nos ombros, na parte interna das chamadas “saboneteiras”, na parte de fora do antebraço, na voltinha dos seios, nas laterais da cintura, culotes e na voltinha sob o bumbum. Os truques dão o efeito mais natural e a impressão de corpo mais magro e definido.
Ou invés do mousse e do pó, você pode usar dois tipos de autobronzeadores sem spray. Primeiro, um mais claro com iluminador, no corpo todo, do pescoço aos pés. Aí, utilizar um spray mais escuro justamente nas partes citadas acima. Você cria uma pintura, nuances, entre o dourado e o bronze. Coisa de profissional!!!

APLICAÇÃO NO ROSTO:
2510bu0204

Morenice da atriz Mariana Rios realçada com produtos de maquiagem bronzant
Aplicar ou não autobronzant no rosto? Eis a questão. “Sendo um produto de confiança, não tem problema algum”, diz a dermatologista Danielle Diniz. Na hora da aplicação, é só você utilizar um produto em spray, “é mais prático”. Divida mentalmente o rosto em linhas na vertical e “jateie” o spray de cima para baixo em cada uma delas.

O melhor é solicitar a ajuda de uma amiga, pois você precisará estar de olhos fechados para que as pálpebras também sejam tonalizadas. Sempre esfolie a pele antes do procedimento para garantir uniformidade no resultado.
Se você ficar insegura com a aplicação no rosto dos tonalizantes, não tem problema. É só fazer como a atriz Mariana Rios que realça ainda mais sua morenice com maquiagem bronzant. São pós, blushes, sombras e iluminadores maravilhosos. Assim você garante corpo e rosto no mesmo tom, em harmonia, sem perder a posse.

PROTEÇÃO EM CÁPSULAS
2510bu0219

Para uma proteção extra da pele contra os raios solares, uma boa solução são os cosméticos em cápsulas, como fotoprotetor oral Inthos, indica a dermatologista Danielle Diniz. Para deixar a pele mais bonita, uniforme, um pouco tonalizada, através do efeito do betacaroteno (presente em alimentos como a cenoura e o tomate) e fotoprotegida, a indicação é Innéov Solar (efeito muito bom), da L´Oréal e Nestlé, e o Imedeen Solar. Consulte sempre o seu médico.

Recomendado para você