Beleza e Saúde

BOTOX, CARINHA DE QUEM ESTÁ DE FÉRIAS

0211CS2501

Com o passar do tempo, as técnicas de aplicação da toxina botulínica, comercialmente conhecida como Botox, foram aperfeiçoadas e os resultados estão cada vez melhores. “Mais naturais e harmônicos e, sem sombra de dúvidas, a toxina botulínica foi a primeira arma simples e eficaz no combate às rugas”, ressalta o cirurgião plástico Valderi Viera (CRM 8688), cap da Stetic Class.

“Sua aplicação ajuda a retardar a transformação das linhas de expressão que são dinâmicas, em marcas fixas. Desta forma, o Botox vem sendo cada vez mais utilizado como forma de prevenção do envelhecimento”.

As áreas ao redor dos olhos são a mais beneficiada pela toxina botulínica, que não é utiliza para avolumar lábios, como algumas pessoas imaginam. Nesse caso, os médicos utilizam ácido hialurônico, o mais comum, ou enxerto de gordura.

“O Botox é aplicado na lateral dos olhos, através da injeção do produto em alguns pontos. Age paralisando a musculatura , evitando a contração dessa região e abrindo a lateral dos olhos”, explica Valderi Vieira.

É indicado super indica também para pacientes com rugas nas pálpebras, os populares “pés-de-galinha” e para levantar e realçar a cauda das sobrancelhas. “A substância consegue um pequeno levantamento da região com melhora significativa do ‘olhar triste’ e cansado”. Após as aplicações, a pessoa ganha uma carinha de quem está de férias, sobrancelhas nas alturas, olhos mais abertos e expressão mais descansada. A técnica é realizada com anestesia tópica local e dura, em média, 15 minutos. “Muito raramente fica roxo ou inchado”.

Após a aplicação, alguns cuidados devem ser tomados: “não é recomendado a prática de exercícios físicos por 24h. A realização de movimentos bruscos pode provocar a migração da toxina para músculos onde o relaxamento não é desejado. Recomendo ainda evitar viagens aéreas logo após a aplicação, pois a alteração de pressão pode provocar a migração da toxina para áreas não desejadas”.

Sensações como dores de cabeça ou locais também podem ocorrer após a aplicação. “Esses sintomas devem desaparecer num período máximo de 24h”. Os efeitos do Botox duram em média de quatro a seis meses e o procedimento não pode ser realizado em gestantes, lactantes, pessoas que tenham processos inflamatórios ou infecciosos no local da aplicação e pessoas que estejam tomando antibióticos e anti-inflamatórios”.
SERVIÇO
Stetic Class
R. Pereira Valente, 757. Meireles
Tel.: (85) 3086-9381

Recomendado para você