Beleza e Saúde

Penteados coringa para as festas de final de ano

Para aproveitar as comemorações com muito estilo e pouco trabalho, o cabeleireiro Ivan Stringhi traz inspirações e dicas de looks versáteis, que podem ser usados durante o dia e à noite

unnamed (1)

Um ótima opção é para se usar com um arranjo, para esconder os grampos. Puxe a mecha solta toda para trás, e prenda com dois grampos, um de cima para baixo, e outro debaixo para cima, finalizando com spray para fixar o penteado. O arranjo pode ser colocado por cima dos grampos.

unnamed (2)

Rabo de cavalo com volume

Básico e prático, o rabo de cavalo é uma das maneiras mais fáceis de domar os fios, mas também pode ser usado para garantir um visual mais sofisticado. Ivan ensina um estilo mais romântico do penteado, apostando no volume: “O rabo de cavalo com volume proporciona um visual despojado, sem perder a elegância”. Antes de prender os fios, a dica do especilista é desfiar as raízes do topo da cabeça, aplicando o spray, para encorpar os cabelos.

unnamed (3)

unnamed

Outra opção é o preso embutido, onde os grampos ficam escondidos pelos cabelos. Pegue a mecha solta e dê uma torcidinha nos fios, prendendo depois com um grampo. Para dar mais segurança ao penteado, antes de fazer o torcido na mecha, dê uma leve desfiada nos fios na parte de trás da cabeça, onde prenderá a mecha, e aplique um spray para fixar. Solte o cabelo por cima da mecha presa. Finalize com spray em toda a sua extensão, para encorpar e segurar bem os fios. O Hair Spray Karina Fixação Normal é uma ótima opção para fixar o penteado com um toque de brilho.

 

 

Recomendado para você