Beleza e Saúde

LIPO A LASER

 

Geórgia Machado, Cirurgiã

Geórgia Machado, Cirurgiã

Em visitinha à cirurgiã plástica Geórgia Machado (CRM 8038), para entrevista para a revista OPOVO Beleza & Moda, que vem aí, dei de cara com o aparelho Smartlipo. Uma técnica moderna de lipoaspiração que utiliza na ponta da cânula um laser que ao mesmo tempo em que derrete a gordura localizada é capaz de retrair a pele e tratar a flacidez cutânea. Também batizada de laser lipólise, o Smartlipo é sucesso na Itália, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

Além da tradicional lipo de abdômen e costas, Smartlipo é perfeito para derreter as gorduras nos braços, nas coxas e na papada. “O calor gera a contração do colágeno (responsável pela firmeza da pele) e trata a flacidez da pele, problema difícil de ser resolvido nessas regiões”.

O aparelho funciona muito bem ainda para fazer procedimentos de refinamento no corpo, tratar pequenos depósitos de gordura, como a desagradável gordurinha ao redor do umbigo, popular “ovo frito” resistente à alimentação balanceada e exercícios aeróbicos, que detona qualquer postura de mulher elegante, e as populares “pochetes” nos homens e as gordurinhas acima dos joelhos.

Numa possível segunda lipo, o Smartlipo também é indicado pelo ser capaz de ultrapassar, destruir as fibroses, que podem causar irregularidades, ondulações, endurecimento, retração e até do na pele, sem maiores esforços do cirurgião. O sangramento após a cirurgia também é menor. “O laser cauteriza os vasos sanguíneos, diminui a formação de equimoses e a dor”.

Só um alerta: o Smartlipo, ao contrário do apelido americano “lunch time surgery” (cirurgia da hora do almoço) que banaliza a técnica, é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em ambiente hospitalar, no qual o paciente corre os riscos inerentes às cirurgias. Não é um procedimento cosmético que você faz e volta às atividades normais sem maiores problemas.

Recomendado para você