Beleza e Saúde

Linha Oily Solution ADCOS: cuidados especiais com a pele oleosa

Confira 10 cuidados essenciais para alcançar a pele tão desejada

Pensando em minimizar os efeitos que o excesso de oleosidade pode trazer para seus consumidores, a ADCOS Cosméticos desenvolveu uma linha especialmente voltada às peles oleosas, a Oily Solution, que tem como função ação antibrilho, redução dos poros, além de purificação da pele e efeito mate. Para cuidar de forma correta e amenizar os sintomas, a marca preparou um tutorial contendo dicas valiosas para cuidar especificamente desse tipo de pele.

10 passos para tratar a Pele Oleosa:

1 –  Higienize a pele adequadamente: esse é o primeiro passo para controlar a oleosidade, remover as impurezas e desobstruir os poros.

2 – Escolha um sabonete para pele oleosa com ativos que controlam a oleosidade como argila e zinco.

3 – Limpe a pele no máximo duas vezes ao dia. A limpeza em excesso pode causar efeito rebote, aumentando a oleosidade.

4 – Evite banhos muito quentes: a água em temperatura elevada retira a oleosidade natural da pele, incentivando maior produção de sebo.

5 – Use tônico para equilibrar o pH da pele e realizar a limpeza profunda dos poros.

6 –  Agende uma limpeza de pele com esteticista para remoção dos cravos.

7 – Corrija as imperfeições com Redutor de Poros ADCOS, que conta com a tecnologia exclusiva PORE-MAT que age diretamente nos poros reduzindo-os de tamanho e desobstruindo-os, refinando a textura da pele.

8 – Hidrate a pele: a hidratação atua na recuperação da saúde e da vitalidade da pele, auxiliando no controle da oleosidade de forma contínua.

9 –  Beba bastante água e tenha uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras e legumes.

10 – Proteja-se do sol: a exposição ao sol sem filtro solar provoca o ressecamento da pele, causando envelhecimento precoce. Por isso, é indispensável o uso de um protetor solar adequado à pele oleosa, e a indicação é o Filtro Solar Fluid FPS 30.

image004 (2)image006 (2)

Recomendado para você