Beleza e Saúde

BEACH TENNIS, O ESPORTE DO VERÃO 2016

 

0711bu0201

Candice Swanepoel pratica beach tennis em praias paradisíacas como St Barts

 

0711bu0202

A raquete e a bola de beach tennis são muito parecidas com as de frescobol

0711bu0203

 

Calma, calma, faltam um pouco mais de um mês para a chegada do verão (21 de dezembro), mais já estamos antecipando as novidades que vão ajudar você a curtir a vida e desfilar maravilhoso na temporada mais quente e mais badalada do ano.

Para fazer bonito, deixar o shape perfect, entre os esportes de areia, o beach tennis surge como a melhorar opção, capaz de queimar de 600kc a 1.000kc, favorecendo a perda de peso, em 1h de treino. A prática esportiva conquistou as praias do Brasil e do Ceará, pode ser praticado individualmente ou em dupla. Um esporte simples, sem muitas regras. As raquetes e as bolas do beach tennis são muito semelhantes com as de frescobol e as redes são um pouco mais baixas do que as do vôlei tradicional.

Personal trainer Rômulo Souza, que incentiva o esporte nas areias do Hotel Gran Marquise, com turmas manhã, tarde e noite, de segunda a sexta, diz que a atividade movimenta todas as partes do corpo, membros superiores e inferiores (pernas, braços, bumbum barriga…). Além de desenvolver agilidade pela movimentação, pelo reflexo, devido às arrancadas e decisões rápidas, e pelo equilíbrio e força. “Treinar na areia exige muita resistência e, por isso eleva o gasto calórico. Aliado a uma dieta balanceada, o esporte deixa o corpo definido e músculos trabalhados”.

 

O beach tennis ajuda a manter a forma exuberante da top internacional Candice Swanepoel, em praias paradisíacas como St Barts. No Brasil, a musa das areias é Letícia Wiermann, de barriga chapada, filha do apresentador Datena e assistente de palco do Faustão. Em Fortaleza, destaca-se Pedro Luca, filho da querida Ana Campos, cap do Colher de Pau, que pratica o esporte há nove meses, já emagreceu 20kg e ganhou três campeonatos nacionais (3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, Juvenil Sub 14 e Dupla Masculina, no Rio de Janeiro) e foi sete vezes vice-campeão brasileiro.

0711bu0204

Pedro Lucas Campos e André Simplício, campeões da dupla masculina, da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de beach tennis

0711bu0205

Ana Campos, Pedro Lucas Campos e Paulino Viana, no RJ

Recomendado para você