Beleza e Saúde

TRATAMENTOS QUE FUNCIONAM PARA O VERÃO

ESPECIAL VERÃO

1411bu0201 (2)

Musa das passarelas, Izabel Goulart confessa, no Instagram, que faz radiofrequência contra flacidez . Tratamento que funciona, de acordo com estudos de Harvard.

 

 

Medicamentos capazes de destruir gordura localizada na papada e nas pálpebras inferiores, o império da radiofrequência contra a flacidez, a onipresença da criolipólise e a expansão da utilização do “drug delivery” (técnica para facilitar a entrada substâncias na pele).

 

Novidades que a dermatologista Viviane Martins (CRM CE 10375 / RQE 5474), da Clínica Haim Erel, trouxe, com exclusividade, do curso Laser Skin Therapy Boston- Whats The truth?, do qual participou, recentemente, na Harvard University. Verdadeiro resumo do que realmente funciona no mundo da beleza e que vale a pena investir nosso rico dinheirinho e tempo para entrarmos em forma para o Verão 2016.

 

Harvard, que fica em Boston, nos EUA, é uma das mais respeitadas universidades do mundo e “mantém um dos melhores centros de pesquisa sobre as novas técnicas e tecnologias, juntamente com desfechos clínicos e segurança dos aparelhos e práticas atuais de tratamento, livre da influência da indústria”.

 

1411bu0202

Louca por tratamentos anti aging, atriz Gwyneth Paltrow recorre ao laser ablativo CO2 para rejuvenescimento facial

 

– FACE


1 – Rugas:
Para tratar as rugas, os estudos revelam melhores resultados em associação de técnicas, como: toxina botulínica (popular Botox) + preenchimentos + laseres, dependendo da avaliação do paciente. Os lasers podem ser classificados como ablativos e fracionados não ablativos os resultados finais são em torno de três meses da última sessão. “É quando a produção de colágeno se encontra no ápice”, explica a dermatologista Viviane Martins.

LASERS ABLATIVOS

A dermatologista Viviane Martins diz que os lasers ablativos tratam a pele de fora para dentro, atingindo, primeiramente, a epiderme e, posteriormente, a derme.

 

Indicação: “Contra rugas, flacidez e fotodano, em paciente que não disponibilizam de tempo para realizações de várias sessões”

 

Resultado: “Pode se ter melhora em uma única sessão, mas o paciente necessita ficar em repouso por alguns dias”.

 

LASERS NÃO ABLATIVOS

Os laseres fracionados não ablativos, segundo Viviane Martins, renovam o rosto, porque criam microcolunas de coagulação que são regeneradas pela própria pele.

 

Indicação: “Contra rugas moderada, pigmentos, melhora textura, alterações vasculares e poros abertos”

 

Resultado: “Necessitam de várias sessões e, geralmente, o paciente não precisa ficar de repouso em casa”.

 

2 – Flacidez face e pescoço:  Pode ser tratada através de alguns tipos de radiofrequência, ultrassom focado e laser ablativo. “Trabalhos científicos comprovam aumento de colágeno e elastina e, consequentemente, melhora do contorno facial”, diz Viviane Martins.

 

Resultado: “Depende da resposta cicatricial de cada indivíduo, das diferenças entre espessura da pele e tecidos subjacentes, do grau de flacidez e  do fotodano e da técnica de tratamento”.

 

3 – Gordurinha: A novidade fica por conta do “medicamento ATX-101 para diminuição de gordura submentoniana, a famosa  “papada”, que já está sendo usado nos EUA e chegara ao Brasil, no final de 2016. Estão em Fase 3 de estudo medicamentos pomadas capazes de diminuir a gordura embaixo das pálpebras para fazer a chamada seboblefaroplastia”

4 – Acne: Tratamentos com luz por emissão diodo (LED) que melhoram as lesões inflamatórias.

 

Novidade: “Estudos científicos, que ainda necessitam de aprovação do FDA para acne, com a ‘terapia fotodinâmica (associação de luz com um agente fotossensibilizante), principalmente, em pacientes que não podem  fazer uso de isotretinoina oral” (popular Roacutan), “e a Cryolise, uso do frio para destruição da glândula sebácea, para melhora da oleosidade e, consequentemente, a acne”.

 

1411bu0203

Dermatologista Viviane Martins, da Clínica Haim Erel

 

– CORPO

1 – Tatuagens: Já existem lasers capazes de remover os pigmentos preto, azul escuro e vermelho. “Já os pigmentos como amarelo e laranja são difíceis de responder”.

Resultado: “Geralmente, para clarearmos uma tatuagem, levamos de 10 a 15 sessões, dependendo do equipamento.

 

Novidade: “Equipamentos que trabalham a pulsos muito rápidos, em picosegundos, já estão sendo utilizados nos EUA para remoção de tatuagens e manchas de pele muito mais rápido”.

 

2 – Gordura localizada: Realmente funcionam os aparelhos de ultrassom focado, criolipólise e radiofrequências específicas.
3 – Celulite: novidade: Equipamentos para remoção mecânica (subcisão) da celulite estão sendo estudados e fabricados.

 

APARELHOS QUE FUNCIONAM

Em clínica médicas de Fortaleza, de São Paulo e do Rio de Janeiro, você pode encontrar estes equipamentos.

 

– LASERS ABLATIVOS

Exemplos: CO2 e Erbium

 

– LASERS NÃO ABLATIVOS

Exemplos: Fraxel, Emerge, Clean Brilliant, Etherea e plataforma Star Lux

 

-RADIOFREQUÊNCIA

Exemplos: Thermage (monopolar) e Exilis Elite (focada)

 

– ULTRASSOM

Exemplos: Ulthera (microfocado)
SERVIÇO

Clínica Haim Erel

Rua Vicente Leite, 2349. Aldeota

Tels.: (85) 4008-0555 /  9795-5848