Beleza e Saúde

Passo a passo de cabelo waves para o réveillon

2612bu0201

Para a versão mais descontraída das waves, bem sea hair, de Gisele Bündchen, é molhar os fios com água de coco e deixar secar ao vento.

 

2612bu0251

Leitura mais comportada das ondas dos cabelos de Gisele, com cachos mais definidos.

 

Vemos as modelos nas capas das revistas, os cabelos de Gisele Bündchen e imaginamos que estamos diante de algo novo, de uma nova onda. Ledo engano. Os cabelos waves já eram moda nos Anos 20 em penteados conhecidos como Marcel Waves. Homenagem ao cabeleireiro francês que inventou, em 1872, uma espécie de babyliss e que popularizou as ondas, fazendo nos cabelos da atriz Jane Hading.

O que tem de novo, hoje, são os cabelos ondulados terem ganhado versões com fios desestruturados, soltos que conquistaram a mulherada, em 2015, e prometem invadir mais uma estação e fazer sucesso no Verão 2016. Forma perfeita que deu charme ao corte Chanel, nos 20’S, e que, atualmente, dá volume e balanço ao corte de cabelo long bob.

São waves revisitadas, com glamour despojado, fáceis de fazer e que nem por isso deixam de ser “divo”, avisa logo o hairstylist Ricardo dos Anjos, um dos mais requisitados do Brasil que sempre abala à frente da beleza, dos desfiles da São Paulo Fashion Week.

COMO FAZER

Hairstylist Ricardo dos Anjos diz que para fazer o penteado waves, em casa, bem Gisele, com cachos definidos e volume controlado, você vai precisar de um baby liss médio e do spray Karina Stylist Balance. O primeiro passo é dividir o cabelo de orelha a orelha, e aplicar o produto. “É preciso que tenha produto em todos os fios para criar memória na hora de trabalhar com o baby liss”.

Feito isso, é hora de utilizar o baby liss da parte da nuca para cima. “Para dar o efeito ‘Gisele’ ao cabelo, o segredo é enrolar cada mecha no baby liss para um lado”. Antes se soltar o cacho, Ricardo ensina assoprar os fios para que eles esfriem. “Assim, a memória do cabelo é maior e o cacho dura mais tempo”.

Separe um pouco de cabelo do topo da cabeça, incluindo franja, para finalização, cerca de quatro dedos de cabelo. “O baby liss da frente da cabeça deve ser feito com os cachos todos para trás”, para completar o efeito Gisele. “Isso vai dar um movimento de abertura quando chegar à parte da frente faça.

 

Finalizou o baby liss? “Hora de escovar secador e escova redonda aquele cabelo que havíamos separado”. Não é para alisar, e sim melhorar a textura da frente e alinhar o frizz. Depois, continue com o baby liss. Terminou? Agora é soltar os cachos com os dedos. Prontinha para as festas!!!

 

2612bu0202Na parte de trás da cabeça, o segredo é enrolar cada mecha no baby liss para um lado

 

2612bu0203

Para completar o efeito “Gisele”, faça os cachos da parte da frente da cabeça todos para trás

2612bu0204

Escova a franja para melhorar a textura e alinhar o frizz.

 

2612bu0205

Solte os cachos com a ponta dos dedos e aplique o Karina Stylist Balance.