Beleza e Saúde

SIGA A DIETA DETOX DAS FAMOSAS

 

0201bu0201

0201bu0202

Giovanna Antonelli emagreceu 5kg, em um mês, seguindo alimentação detox

0201bu0203

Carolina Dieckmann dá prioridade a frutas orgânicas quando deseja desintoxicar o organismo

 

Começo de ano é sempre a mesma historinha, tentar realizar as  promessas feitas na virada o ano. Uma das mais comuns é o desejo de muitas pessoas é emagrecer. Para lhe ajudar a realizar seus objetivos, o primeiro passo é desintoxicar o organismo da farra gastronômica das festas de Natal e Ano Novo.

A nutricionista Lara Natacci, da DietNet, de São Paulo, diz que a mudança de hábitos e a obtenção de seus benefícios, em longo prazo, requerem ajustes de comportamento, o que necessita de disciplina e conhecimento. “É preciso adquirir hábitos alimentares equilibrados e experimentar um estilo de vida mais saudável, como a prática regular de atividades físicas e menor consumo de álcool”, afirma.

Foi exatamente o que Giovanna Antonelli fez antes de iniciar a gravações da novela A Regra do Jogo. A atriz diz que estava se sentindo bem, mas queria ficar melhor e recorreu aos cardápios detox, da chef de cozinha Andrea Henrique, do Rio de Janeiro. Indicação da amiga jornalista Glória Maria que também segue Andrea.

A chef de cozinha Andrea Henrique, que também é raw food (comida crua), lançou, agora, seu primeiro livro “Detox”, pela Saraiva, que traz receitas fácies de fazer que vão desde o café da manhã até o jantar. Cardápios focados numa alimentação crual e comida vegana que propõem um programa para desintoxicar o organismo em sete dias. Alimentação que é febre na Europa, em especial na Alemanha.

MÃOS A OBRA

A alimentação detox a que Giovanna Antonelli se submeteu, durante um mês, restringiu o consumo de gordura, glúten, lactose ou proteína animal, com controle da quantidade de carboidrato, açúcar. “Eu comia de 3h em 3h, como tudo era muito gostoso, emagreci sem sofrer”. A atriz perdeu 5kg.

Outras regras da comida detox são os alimentos serem preparados e consumidos no mesmo dia, produtos sem conservantes e nem pensar em congelados. “A gente realmente sente o corpo mais leve e livre das impurezas”, afirma Giovanna, que carrega na bolsa biscoitos sem glúten e castanhas para um lanche rápido.

Carolina Dieckmann também é adepta de uma alimentação saudável, mas nada radical. “O organismo pode criar intolerâncias e alergias. Se o corpo consegue lidar com certas substâncias, não vejo motivos pra cortar”, conta. Quando a atriz deseja fazer uma faxina no corpo, investe mais no consumo de frutas orgânicas, principalmente a maçã e a banana

QUEM ENTENDI

0201bu0236

Nutricionista Mirelle Freire (no click, com Vic Ceridono, da Vogue), de Fortaleza, dá super dicas de dieta detox.

 

– 5 alimentos que não podem faltar:

Vegetais folhosos, algas, própolis, aloe vera e biomassa de banana verde

 

– 3 erros detox: 

Usar produtos industrializados, usar adoçante, temperos prontos, excesso de agrotóxico e alimentos embutidos

 

 

– De 7 a 21 dias:

Você pode seguir a dieta detox de sete a 21 dias, dependendo da necessidade, “mas sempre com  o acompanhamento de um nutricionista”

 

SUCHÁ DE HIBISCO

0201bu0204A

Nutricionista Mirella Costa, da clínica Atual Estética, de Fortaleza, envia para nós receitinha de suchá de hibisco, para refrescar nossa vida, neste domingo

INGREDIENTES

1 polpa de frutas vermelhas

200 ml de chá de hibisco

MODO DE FAZER

Bater no liquidificador

SUCO DETOX

Comida

Receita de suco da Carolina Dieckmann que é um queridinho entre as celebridades, variando um ingrediente aqui e ali. A atriz toma a bebida duas vezes ao dia, a primeira pela manhã, antes do seu café, a segunda, horas depois do almoço ou jantar.

 

INGREDIENTES

1/2 cenoura

1 maçã

1/2 pepino

2 colheres de sopa de chia

1 copo de água de coco

1 folha de couve Hortelã

 

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e congele em formas de gelo, ou copos descartáveis. Quando for tomar o suco, bata quatro cubos congelados com o mínimo de água

HAMBURGER DE QUINOA

0201bu0206

Receita que Giovanna Antonelli adora, criada pela chef carioca Andrea Henrique. Café da manhã saudável!!!

 

INGREDIENTES

1/2 xícara de quinoa em grãos

1 cebola picada

1 col. (sopa) de óleo de coco

1/2 cenoura ralada

1 abobrinha verde ralada (só a casca)

1/2 xícara de brócolis

1 col. (sopa) de amido de arroz ou de milho para dar liga

 

MODO DE FAZER

Cozinhe a quinoa em dois copos de água e separe. Doure bem a cebola no óleo de coco, acrescente todos os legumes e mexa deixando-os al dente. Adicione a quinoa, acrescente o amido (se necessário, um pouco de água) mexendo sempre até criar liga. Espere esfriar e faça hambúrgueres do tamanho de um pires de café. Grelhe em uma frigideira untada e sirva com molho de tomate.