Beleza e Saúde

Bate papa com o cirurgião Giovanni Martins sobre sua participação no Simpósio Baker

0603CS2506

Em uma tarde descontraída, em sua clínica, na Torre Saúde – Complexo São Mateus, cirurgião Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627), tesoureiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará, fala de sua participação no Simpósio Baker, um dos mais importantes dos Estados Unidos. O cirurgião, juntamente com a Diretoria da SBCP – CE, está à frente da organização do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica 2016, um dos maiores do mundo, que será realizado aqui, no Centro de Eventos, de 11 a 15 de novembro. Prestígio do Ceará!!!

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que é o Simpósio Baker-Gordon?

GIOVANNI MARTINS – É um simpósio destinado a atualização de cirurgiões plásticos com foco, principalmente, na cirurgia plástica estética. Os temas abordados foram cirurgia de face, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), contorno corporal, rinoplastia, dentre outros. Este ano foi a comemoração dos 50 anos do simpósio, por isso, teve uma programação toda especial.

RFP – Quais as principais novidades?

GM – Percebemos uma atenção especial à cirurgia de face, ritidoplastia (tema especial do caderno Buchicho, do sábado passado, dia 27, que você pode conferir no nosso blog.opovo.com.br/beleza). O grande destaque foi a reposição volumétrica com gordura em associação com o lifting facial tradicional. Os resultados são potencializados. A abordagem da região cervical (pescoço) também foi muito discutida.

RFP – Qual a importância do simpósio no meio científico da cirurgia plástica?

GM – O Baker-Gordon, apesar de não ser um encontro com foco internacional, contou com a presença de cirurgiões de 51 países diferentes. Tivemos a oportunidade de reunir grandes expoentes da cirurgia plástica, em um só local. Cirurgias são realizadas com transmissão ao vivo com interação com a platéia. Essa interação é muito enriquecedora.

RFP – E no Brasil? Qual o principal evento de cirurgia plástica?

GM – No Brasil, temos grandes eventos também. Neste ano, teremos o  Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica realizado aqui, no Ceará. É com muito orgulho que, como tesoureiro da nossa Regional, possamos contribuir para um dos maiores encontros da cirurgia plástica mundial.