Beleza e Saúde

Cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro fala sobre cirurgia de pálpebra a laser

 

 

0603CS2501

0603CS2502

Cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro para dos benéficos da blefaroplastia através do laser de CO2 fracionado

 

 

1 – O laser de CO2 fracionado surgiu como uma ferramenta a mais para potencializar os resultados da cirurgia plástica convencional de pálpebras, a blefaroplastia, que foi um dos temas de destaque, do Simpósio Baker Gordon, um dos mais importantes dos Estados Unidos, abordado no Bate-Pronto, de hoje, aqui, na nossa coluna.

 

2 – COMO É: A cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro (CRM 10565 / RQE 6285) diz que o paciente que se submete à cirurgia plástica de rejuvenescimento de pálpebras, através do CO2 fracionado, além de tratar a superfície da pele, o laser trata o músculo que fica dentro da pálpebra. “Vai provocar um rejuvenescimento mais intenso na região”. Outro benefício, de acordo com a cirurgiã, é poder ser realizado o “resurface da face”, rejuvenescimento de toda a face, na mesma cirurgia.

 0603CS2503

3 – VANTAGENS: A blefaroplastia a laser tem vários benefícios, dentre eles a redução do tempo cirúrgico, os cortes ficam bem mais naturais, já que são feitos pelo próprio laser, sem a necessidade do bisturi, e a cicatriz fica de melhor aspecto. “Mais natural”. O tratamento é indicado para todos os tipos de paciente, principalmente quem apresenta flacidez de grau moderado a intenso. “O CO2 trata a região das pálpebras superiores e inferiores profundamente”, acrescenta a cirurgiã plástica.

 

5 – Após o procedimento, a pele fica muito vermelha e inchada, como se tivesse sofrido uma queimadura do sol intensa. Após três ou quatro dias, o paciente percebe um peeling na pele, que fica totalmente renovada e a cicatrização concluída. “Aconselho o paciente ficar cerca de uma semana em casa, evitar sol ao máximo”.