Beleza e Saúde

SAIBA TUDO SOBRE PREENCHIMENTO LABIAL

 

 

2603bu0201

DEPOIS

2603bu0202

ANTES

Engraçado, depois que fiz sessões, no rosto, dos aparelhos Exilis Elite, na clínica Haim Erel, e Clean Brilliant, na Clínica Dermatológica Danielle Diniz, meus lábios deram um UP total. Amiga Camila Lima, cap da Viori Store, e dentista Adriano Abreu perguntaram até se eu tinha colocado preenchimento.

Na verdade, fiz preenchimento com ácido hialurônico, nos lábios, há uns seis anos, no mínino, com a médica Grace Leitão. Só que a substância é reabsorvida pelo organismo em oito meses. Ou seja, não tenho preenchimento nos lábios, são naturais. Os aparelhos apenas deram uma rejuvenescida e estimularam a produção de colágeno e elastina.

Só que o sucesso dos aparelhos foi tão grande e observei o interesses das pessoas em como deixar os lábios mais volumosos, uma mania que contagia os Estados Unidos, impulsionada, pelas mulheres do clã Kardashian , em especial, Kim e Kylie Jenner, que assumiu publicamente que colocou sim preenchimento e usa o aparelho Candy Lipz.

Se você decidir colocar preenchedor nos lábios, o ideal é levar para seu médico a boca que você deseja. Ele não vai fazer igual, claro, mas vai saber o estilo que você gosta e adaptar ao seu tipo físico. Dê preferência ao ácido hialurônico. Não gostou do resultado, sem problema, os lábios voltam ao desenho natural, em oito meses. Adorou, aí sim, faça tratamento definitivo com enxerto de gordura.

ÁCIDO HIALURÔNICO

Em uma única sessão é possível avolumar e melhorar o contorno dos lábios com ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente no nosso corpo, diz o cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085).

Após as aplicações, os lábios ficam inchados de três a quatro dia. “Após uma ou duas semanas, fazemos o retoque, se necessário”. O resultado é temporário, natural e dura de oito meses a um ano e meio.

ENXERTO DE GORDURA

O cirurgião plástico Cido Carvalho (CRM 3369 / RQE 1199), presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará, diz que o enxerto de gordura, retirada do próprio paciente, não é a primeira escolha quando falamos em preenchedores de lábios. “O mais indicado é o ácido hialurônico”.

Para o cirurgião, o enxerto de gordura só é usado quando o paciente deseja algo definitivo. “Quando injetamos gordura nos lábios, eles incham muito. Após dois a três meses, de 40% a 50% da gordura é reabsorvida pelo organismo, muitas vezes, havendo a necessidade de nova aplicação”, avisa.

As aplicações são feitas numa sala de pequenos procedimentos, com anestesia local. No pós, os cuidados são muita compressa de gelo e antiinflamatórios. Em relação às aplicações com a substância PMMA (polimetilmetacrilato, utilizado na bioplastia), Cido Carvalho diz que nem pensar. “O PMMA pode dar rejeição e endurecer os lábios”. #cruzes

BOTOX NÃO É PRENCHEDOR

Muita gente confunde preenchedores (seja ácido hialurônico ou enxerto de gordura), substâncias que avolumam e melhoram o contorno, com toxina botulínica, popular Botox, que paralisa os músculos. “Jamais usamos a toxina para dá volume aos lábios. Não aconselho nem utilizar nos músculos periorais (ao redor da boca), porque eles são muito sensíveis e uma aplicação errada pode provocar assimetria labial”. Traduzindo: deixar a boca torta por seis meses, tempo de reabsorção da substância pelo organismo.

Recomendado para você