Beleza e Saúde

TIRA DÚVIDAS SOBRE LIPOASPIRAÇÃO COM O CIRURGIÃO PLÁSTICO GIOVANNI MARTINS

 

2703CS2501

Lipo é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em ambiente hospitalar

Quantos quilos vou perder com a lipoaspiração? Cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627) diz que a pergunta é feita praticamente de rotina em todo pré-operatório de lipoaspiração. “A lipoaspiração vai proporcionar uma pequena perda de peso sim, mas não é o objetivo final. Ela modela o corpo pela retirada da gordura localizada. Não há muita redução de peso, mas sim redução de medidas”.

E lipo não é tratamento de emagrecimento mesmo. Existe até um limite para a retirada da gordura, determinado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que fica entre 5% e 7%, dependendo do peso do paciente e da técnica utilizada. “Mas não devemos nos aproximar desse limite para evitarmos complicações e riscos desnecessários”.

Uma dica útil é se você acha que reduzindo de 5% a 7% de medidas não é suficiente para ficar com o corpo sonhado, o melhor é emagrecer. “Deixe a lipo para depois, para modelar, reduzir medidas” que é o objetivo da técnica. “E a retirada de 2 litros de gordura não equivale a reduzir 2 kg”.Outra dúvida em relação à lipo é se é perigosa. Giovanni Martins diz que a cirurgia apresenta riscos mínimos se for feita do modo adequado, por profissional competente. “É um procedimento cirúrgico, precisa ser realizada em ambiente hospitalar, com anestesista presente e com uma avaliação pré-operatória adequada”.

2703CS2503

Lipoaspiração é ideal para reduzir medidas

 

Outra dúvida comum diz respeito se a gordura lipoaspirada pode ou não voltar. “Não volta. Entretanto, se você engordar, o resultado vai ficar comprometido, porque vão surgir ‘gordurinhas’ em todo o corpo, mas proporcionalmente”. Por isso, uma dieta equilibrada e a prática de atividade física são importantes para manter o resultado e, principalmente, para te deixar mais saudável.

E uma curiosidade diz respeito à celulite que insiste em tirar o sonho de nós, mulheres. É verdade que a lipoaspiração pode ajudar a reduzir os furinhos? “Sim, existe um procedimento chamado ‘subcision’ que é realizado com cânulas apropriadas que melhoram significativamente a celulite”, esclarece Giovanni Martins.