Beleza e Saúde

TENDÊNCIAS EM UNHAS

0204bu0203
Esmalte vermelho está sempre em alta

0204bu0232
Coleção Vult 2016

Cada vez mais os esmaltes ganham status de acessórios de moda, a troca de cores nas unhas, cada vez maiores e arredondadas (sejam alongadas com postiças, porcelana ou gel), é intensa e segue tendência das passarelas, do street wear ou dos reality shows.
Adriana Abreu, cap do salão Show de Beleza, diz que o tradicional vermelho agora ganhou pigmentos alaranjados e o rosa pink veio mais vibrante. Os tons marrons estão com tudo, alguns com pigmentos uva, passando pelo café com leite, até chegar ao nude tradicional, bem clarinho.

0204bu0204


Tom Ford, vermelho tradicional

Além de se preocupar com as cores é bom ficar de olho na saúde das unhas, lembra Adriana. Ela diz que o uso constante de removedores pode deixar as unhas ressecadas, quebradiças, sem brilho e sem vida. “Daí a importância de tratamentos” .

0204bu0205

Tom Ford, nude rosado

E que na hora de escolher um esmalte, dê preferência aos “total free”: livres de DBP, tolueno, formaldeído, parabenos, formaldeído, DBP, tolueno e substâncias que podem causar alergias. Produto dermatologicamente testado e hipoalergênico, duas qualidades ainda muito difíceis de serem encontradas em produtos nacionais.

SERVIÇO
Salão Show de Beleza
Endereço: R. Tibúrcio Cavalcante, 1790 – Aldeota
Tel:. (85) 3036-4831